Últimas notícias

F1: Chefe da Mercedes acredita que Bottas não perderá confiança

Toto Wolff está convencido de que Bottas sai fortalecido de Mônaco e que o finlandês está em seu melhor momento

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Jerry Andre / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que Valtteri Bottas não vá perder a confiança após fim de semana frustrante em Mônaco. Apesar de ter ficado decepcionado, Bottas afirmou que depois a corrida, se deu conta de que o resultado poderia ter sido pior.

Leia também:

O finlandês parecia muito forte nos treinos livres para o GP de Mônaco, mas perdeu a pole quando precisou lidar com tráfego em sua saída para o Q3 e com isso não conseguiu aquecer os pneus adequadamente, tornando sua volta rápida um pouco mais lenta do que poderia ser.

Suas esperanças de desafiar Lewis Hamilton pela vitória durante a corrida foram por água abaixo quando ele se chocou com Max Verstappen na saída dos boxes, o que causou um furo no pneu que havia acabado de colocar.

Ficando 17 pontos atrás de Hamilton na classificação, seu momento na luta pelo título pode ter começado a desacelerar, e este é um cenário similar ao do ano passado, quando seu desempenho caiu drasticamente.

Mas Wolff está convencido de que Bottas é um homem renovado neste ano e não vê riscos de o piloto perder a confiança. Questionado pelo Motorsport.com sobre como Bottas iria lidar com a decepção de Mônaco, Wolff respondeu: “O Valtteri de 2019 sairá disso fortalecido”.

“Acredito que ele tem mostrado muita resiliência e determinação nas últimas corridas. A velocidade está incrível e não tenho dúvidas de que ele vai superar o momento e fará um retorno muito forte em Montreal”.

Enquanto isso, Bottas ficou claramente desapontado por ter de trocar os pneus após o toque com Verstappen, ele confessou que naquele momento, achou que as consequências seriam piores.

“Honestamente, eu achei que voltaria no fim do pelotão quando eu soube que teria que parar novamente em Mônaco, mas tive sorte e isso só me custou duas posições”, explicou Bottas.

“Então, sorte e azar ao mesmo tempo. Poderia ter sido muito pior. Ainda que tenha conseguido pontos importantes, estou desapontado por terminar atrás de onde começamos, obviamente, mas algumas vezes as coisas saem assim”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes revela como Bottas foi passado por Verstappen em Mônaco
Próximo artigo Coluna do Farfus: A Mônaco da F1 X Mônaco do dia-a-dia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil