F1 - Coulthard: "Mercedes deveria ter trocado Bottas por Russell já em 2021"

Comentarista da TV britânica e ex-piloto da categoria gostaria de ter visto piloto da Williams na equipe alemã na atual temporada

Presenter David Coulthard, Channel 4 F1

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Mesmo com a liderança do mundial de construtores em uma temporada equilibrada contra a Red Bull, a Mercedes ainda recebe críticas por ter mantido Valtteri Bottas até o final da temporada, dessa vez vindas do ex-piloto da Fórmula 1 David Coulthard.

Segundo o britânico, a troca por George Russell, contratado pela escuderia para 2022, já deveria ter sido feita antes. O finlandês é contestado no assento da equipe alemã por não manter o mesmo ritmo de Lewis Hamilton e, com isso, perder pontos preciosos para o time, ainda mais com a notícia antecipada de sua dispensa.

Leia também:

"[Manter Bottas foi errado?] Indiscutivelmente sim", disse Coulthard à mídia do Reino Unido Channel 4. "George representa o futuro e eles se comprometeram com ele para o próximo ano."

"Foi mais um caso de 'Valtteri tem uma boa velocidade' e eles têm uma lealdade com ele, porque assinaram um contrato para 2021. Então eu acho que na verdade é sobre a Mercedes honrar seu vínculo, pois quão motivado ele poderia ficar, sabendo que vai deixar a equipe?"

Bottas ocupa atualmente o terceiro lugar no campeonato de pilotos com 203 pontos, 115,5 atrás do segundo colocado Hamilton e 129,5 do líder Max Verstappen. Apesar de não disputar o título, se encontra à frente de Sergio Pérez, o outro piloto da Red Bull, que aparece em quarto com 178 tentos.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN após largar em 1º e MERCEDES exibe FORÇA contra RED BULL em SP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Fittipaldi concorda com punições a Hamilton e Verstappen no Brasil: "Regras são regras"
Próximo artigo F1 - Chefe da Ferrari apoia corridas com grid invertido: "Vimos em SP que é possível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil