F1 - Button: parecia que Hamilton não sabia que ia perder posições

Segundo ex-piloto da categoria e atual comentarista da Sky Sports, heptacampeão não sabia que perderia duas posições com pit stop controverso

Jenson Button, Sky TV

Jenson Button, Sky TV

Mark Sutton / Motorsport Images

A estratégia da Mercedes no GP da Turquia foi contestada por Lewis Hamilton, que discordou da decisão da equipe de pará-lo nos boxes algumas voltas após os rivais do pelotão onde estava. O britânico também acreditava que poderia ir até o fim sem a troca, já que não era obrigatória pelas condições chuvosas que a corrida iniciou. Para Jenson Button, ex-piloto da Fórmula 1 e comentarista da Sky Sports, faltou informação entre piloto e escuderia.

Leia também:

Segundo o ex-companheiro e compatriota do heptacampeão, Hamilton não sabia que iria perder algumas posições e por isso ficou irritado quando retornou do pit stop e se deu conta da colocação em que estava. Além disso, a tática do time ficou em um 'meio-termo mediano' e teria sido melhor decidir por parar antes ou completar a prova com os mesmos pneus da largada.

"Eles falaram com Lewis sobre o processo de quando ele deveria ter feito o pit", lembrou Button. "Se parasse antes, teria sido uma boa aposta, se não fizesse nada e os pneus durassem, teria sido bom também, mas ficou bem no meio e essa é a área que você não quer estar."

"O mais importante para mim é a informação. Eu não acho que Hamilton entendeu que iria perder duas posições com a troca. Ele não pareceu muito preocupado quando o chamaram. Depois disso, ficou muito frustrado e irritado, sabendo que estava de volta ao quinto lugar atrás de dois carros, algo que não esperava", completou.

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Diretor de provas da F1 responde declarações de Alonso sobre falta de critério de comissários
Próximo artigo Vettel alerta que "F1 desaparecerá" se não corrigir híbridos "inúteis"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil