F1: Fechamento de hospital no Autódromo Hermanos Rodriguez deve viabilizar GP do México

Autódromo deixará de funcionar como hospital de campanha no dia 15 de julho

 Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Jerry Andre / Motorsport Images

O Autódromo Hermanos Rodriguez deixará de funcionar como hospital de campanha no dia 15 de julho, após receber pacientes com coronavírus por mais de um ano - desde maio de 2020.

Localizado na área do paddock, o hospital começou com 218 leitos e posteriormente cresceu para 340 em dezembro passado. Um total de 539 profissionais de saúde foram designados no início, mas esse número passou depois para mais de 1.300.

Leia também:

No entanto, como os casos de Covid-19 começaram a diminuir nas últimas semanas, o Ministério da Saúde do México anunciou na segunda-feira (14) que "o Hospital de Expansão do Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS) no Autódromo Hermanos Rodriguez deixará de funcionar em 15 de julho, devido ao processo de conversão de unidades hospitalares que a Cidade do México está realizando."

Os promotores do GP do México de Fórmula 1 disseram estar “gratos pela dedicação e comprometimento dos médicos, enfermeiras, assistentes sociais, pessoal administrativo e membros do IMSS que se uniram em um esforço coordenado para responder ao desafio apresentado pela pandemia."

Eles acrescentaram que “continuará trabalhando com as autoridades locais e federais para garantir a melhor e mais segura experiência” para o fim de semana de corrida, que acontecerá de 29 a 31 de outubro.

A utilização do Autódromo Hermanos Rodriguez como hospital de campanha obrigou a Fórmula E a transferir o ePrix do México para o Autódromo Miguel E. Abed, evento que acontecerá neste final de semana.

Live do Tarso Marques: ex-F1 fala sobre surpresa ao assinar com Minardi e revela relação com Alonso

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kvyat acredita que ainda tem potencial para guiar na F1; entenda
Próximo artigo F1: Irvine diz que Verstappen derrota companheiros assim como Schumacher e não vê chances a Pérez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil