F1 - Ferrari chega a acordo com Sainz por novo contrato: "Só falta passá-lo para o papel"

Apesar de estar a uma assinatura de garantir o futuro com a equipe italiana, piloto espanhol saiu decepcionado com performance no Bahrein

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Após ajudar a Ferrari a fazer a dobradinha no GP do Bahrein de Fórmula 1, e mesmo frustrado com sua própria performance, Carlos Sainz e a equipe italiana confirmaram que chegaram a um acordo pela renovação do espanhol.

Sainz confessou que não conseguiu extrair tanta velocidade do F1-75 quanto seu companheiro, Charles Leclerc, ficando sem palavras para explicar as dificuldades encontradas. Mas após as conversas com a Ferrari nas férias, parece que seu futuro com a equipe está garantido, com todos sugerindo que o acordo está feito, necessitando apenas da assinatura.

Leia também:

Questionado após o GP do Bahrein sobre o novo contrato, Sainz disse: "Acho que estamos próximos. Muito próximos. Muito, muito próximos. Muito próximos. Extremamente próximos. Praticamente lá".

Mattia Binotto, chefe da equipe, acrescentou: "Acho que chegamos a um acordo. Agora só falta passá-lo para o papel".

Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, talk in Parc Ferme

Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari, talk in Parc Ferme

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Fim de semana mais difícil"

Enquanto o futuro de Sainz a longo prazo parece garantido, seu foco agora está em virar a situação na Ferrari a seu favor. Com Leclerc se adaptando melhor às exigências do carro de 2022, o espanhol confessou que sua situação parece ser a mais difícil que encontrou desde a chegada à Maranello.

"Nos TLs, eu estava muito atrás, o mais atrás que já estive na Ferrari, e é por isso que, mesmo com a dobradinha, não estou nada feliz com o fim de semana. Como um piloto da Ferrari, foi o final de semana mais difícil e mostra porque preciso focar, entender o carro, entender onde Charles está fazendo a diferença com sua pilotagem, sua abordagem com as curvas, os pneus e a corrida".

"Preciso melhorar se quiser lutar por vitórias, e vou focar para melhorar em Jeddah. Posso melhorar de uma semana para a outra? Acho que sim. Posso cortar esse déficit por inteiro? É uma boa pergunta. Espero que sim e vou trabalhar duro por isso".

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position

Charles Leclerc, Ferrari, 1st position, Carlos Sainz Jr., Ferrari, 2nd position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Sainz acha que seu modo de pilotar o carro não casa com as necessidades de ajustes para o modelo de 2022, e explica porque a diferença para Leclerc é a maior que já existiu entre eles.

"Não vim pilotando o carro do modo que deveria, pelo menos com os ajustes que temos agora. Claramente, Charles conseguiu fazer um trabalho melhor, foi rápido todo o fim de semana. Eu só cheguei a um nível decente no Q2 e no Q3. Mas no resto do fim de semana, fiquei três décimos atrás, na corrida e nos treinos".

"É um déficit que não vi no ano passado. Eu nunca estive três décimos atrás, isso é algo novo para mim, por isso o fim de semana difícil".

"Preciso focar, descobrir onde está esses décimos e assim que encontrá-los, que conseguir colocar o carro do jeito que eu gosto, sabendo exatamente como preciso pilotar, tenho certeza de que voltar à luta por vitórias. Mas, até lá, é manter o foco e seguir trabalhando".

F1 AO VIVO: Ferrari? Red Bull? E a Mercedes? Tudo sobre o GP DO BAHREIN, ABERTURA da F1 2022 | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira o resultado final do GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2022
Próximo artigo F1: Aston Martin ainda não sabe se Vettel disputará GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil