F1: Ferrari espera "discussão fácil" com Sainz sobre renovação de contrato

Equipe italiana rasgou elogios a Sainz e a seu companheiro de equipe, Leclerc, ao longo de 2021, buscando manter a dupla para o futuro

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Ferrari

A Ferrari espera ter uma "discussão fácil" com o espanhol Carlos Sainz sobre a extensão de seu contrato com a equipe na Fórmula 1 após um impressionante primeiro ano em Maranello.

Sainz foi anunciado pela Ferrari como o substituto do tetracampeão Sebastian Vettel, em um acordo de dois anos. Ele conquistou quatro pódios e terminou em quinto no Mundial de Pilotos em sua primeira temporada com a equipe, ficando com o simbólico título de "melhor do resto", atrás dos pilotos de Mercedes e Red Bull.

Leia também:

O espanhol rapidamente formou um bom relacionamento com o companheiro de equipe, Charles Leclerc, e a dupla conquistou a terceira posição para a Ferrari no Mundial de Construtores.

Em Abu Dhabi, o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, disse que Sainz e Leclerc seriam "a melhor dupla possível" para se ter na F1, enquanto o chefe Mattia Binotto revelou seus planos de conversar com o espanhol sobre seu futuro durante a pausa da categoria.

Falando em sua tradicional coletiva de fim de temporada, Binotto disse mais sobre seus planos de conversar com Sainz sobre um novo contrato com a Ferrari, que o garantiriam na equipe para além de 2022.

"Como disse na última corrida, vamos discutir durante o inverno a extensão de seu contrato. Vamos sentar com tempo para entendermos. Certamente ele foi bem durante a temporada, estamos muito felizes com o modo que ele se integrou e como vem entregando resultados na pista e nos finais de semana'.

"Então, sem dúvidas que vamos sentar e tentar encontrar um acordo. Isso acontecerá durante o inverno".

Carlos Sainz Jr., Ferrari, 3rd position, lifts his trophy

Carlos Sainz Jr., Ferrari, 3rd position, lifts his trophy

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Durante a coletiva ele disse que ainda não havia sentado de fato para conversar com Sainz para revisar sua temporada ou discutir o contrato, mas acredita que será uma negociação fácil.

"Quero sentar com ele, ainda não iniciamos a discussão. Não sei o que ele tem em mente também, como piloto. Então hoje não posso responder isso. Primeiro, quero entender o quão feliz ele está, revisar a temporada e olharmos juntos para o futuro".

"Acredito que será uma discussão fácil, sem dúvidas. Mas ainda não começamos, então não temos resposta para isso".

A Ferrari assinou um contrato de longa duração com Leclerc no final de 2019, garantindo o monegasco na equipe até o fim de 2024.

MARI BECKER analisa EVOLUÇÃO de VERSTAPPEN e PRESSÃO em HAMILTON, e fala de como ambos saem maiores

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #156 – Mariana Becker traz bastidores de Verstappen x Hamilton na F1 2021

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que 2007 passou impressão errada sobre sua felicidade na F1: "Sempre ouço a mesma pergunta"
Próximo artigo F1: Casa de apostas irlandesa considera Hamilton campeão em Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil