Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Ferrari garante que não ficará "iludida" com desempenho em Baku

Sainz e Leclerc terminaram a segunda sessão de treinos em terceiro e quarto, respectivamente, na sexta-feira

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

A Ferrari disse que não ficará "iludida" com o bom desempenho apresentado nas duas sessões de treinos desta sexta-feira (04) para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, acreditando que seu objetivo continua sendo a liderança do meio do pelotão em Baku.

Depois de conseguir uma pole position e terminar em segundo lugar em Mônaco há duas semanas, a Scuderia chegou a Baku esperando "voltar à realidade" devido à alta velocidade da pista.

Leia também:

No entanto, o SF21 brilhou novamente quando Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram o TL2 em terceiro e quarto, respectivamente, na sexta-feira.

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, afirmou que a performance apresentada no primeiro dia de atividades em Baku não mudou os objetivos da equipe para o fim de semana.

“É claro que a Red Bull será muito, muito forte, eles não são o alvo neste fim de semana”, disse Mekies.

“Não temos dúvidas de que a Mercedes estará de volta amanhã. Portanto, não nos iludimos com a classificação."

“Acho que o que estamos procurando é ser o melhor do resto agora. Há muitos caras bons lutando por essa posição - as duas McLarens que prevíamos que seriam muito fortes aqui. Ainda achamos que eles são muito fortes aqui."

“Muitos, muitos carros estão mirando essas posições. Mas é isso que estamos tentando conseguir. Um P5, o P4 é provavelmente a melhor posição que poderíamos ter.”

A Ferrari conseguiu se destacar em Mônaco graças à natureza de baixa velocidade do circuito de rua, com a força do carro nas curvas mais estreitas novamente sendo vistas no segundo setor em Baku. 

Mekies explicou que os dados de GPS da equipe de Maranello mostraram “um quadro muito bom em curvas de baixa velocidade”, direcionando o foco para a melhoria do monoposto nas curvas de média e alta.

“O foco de melhoria está nas curvas de média e alta velocidades, que felizmente, para nós, não existem muitas em Baku, o que também explica por que não estamos tão ruins pelo menos na sexta-feira", disse.

“Por outro lado, existem retas muito longas aqui e sabemos que ainda não chegamos onde queremos estar [no que tange] a unidade de potência."

“Os pontos fortes agora são as curvas de baixa velocidade."

“Pensando na corrida, você precisa fazer com que os pneus funcionem, se comportem e degradem, então é exatamente aí que estamos nos concentrando agora", concluiu.

F1 2021: RED BULL segue à frente, FERRARI mostra FORÇA e Mercedes SOFRE em TLs malucos | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Gasly surpreende e lidera treino antes de quali; Verstappen bate
Próximo artigo F1: Binotto deixa pitwall e Ferrari conclui reformulação planejada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros