F1: FIA impediu Herta de correr em categorias base para conseguir superlicença

Piloto norte-americano queria correr na F3 para poder estrear na Fórmula 1 pela AlphaTauri

Colton Herta, Andretti Autosport w/ Curb-Agajanian Honda

Foto de: Gavin Baker / Motorsport Images

O nome de Colton Herta, que compete na IndyCar, foi mencionado pela AlphaTauri na Fórmula 1 depois de ter sido revelado que Pierre Gasly estava de saída à Alpine, contudo, a FIA não deu autorização ao piloto norte-americano para obter os pontos necessário para a superlicença.

Leia também:

Scott Goodyear, diretor de corrida dos campeonatos americanos de Fórmula 3 e Fórmula 4, revelou  que Herta estava estudando a possibilidade de competir na F3, que está sob os 'cuidados' da FIA para aumentar seus pontos e, assim, também elevar suas chances de fazer sua estreia na Fórmula 1.

“Em nossos campeonatos, os pilotos podem ganhar pontos de superlicença e, se alguém vencer a F3, F4 ou Fórmula Regional, haverá mais pontis do que se alguém vencer a Indy Lights”, explicou Goodyear ao podcast Racer to Racer

"Isso é interessante porque o pai de Colton me ligou em julho e queria saber se seria possível seu filho participar da F3, já que seriam necessários mais pontos de superlicença", continuo Scott, que também queria ver o americano na categoria, mas segundo ele, a FIA não deu permissão para isso.

“De nossa parte, aprovamos a largada dele, mas a FIA não deu luz verde. Foi difícil porque tanto as equipes quanto os pilotos estavam em êxtase por ter um piloto do calibre de Colton se juntando à categoria.  Isso daria a eles uma chance real de competir contra alguém que é considerado um dos melhores pilotos dos Estados Unidos", acrescentou Goodyear.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell não vê risco de atrito com Hamilton mesmo em meio à batalha por título
Próximo artigo Prost: "Senna perdeu a motivação sem mim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil