F1: GP da Rússia vive momento de incertezas por chuva e programação já sofre alterações

A previsão de chuva torrencial para o sábado cria a possibilidade da F1 transferir a classificação para o domingo

F1: GP da Rússia vive momento de incertezas por chuva e programação já sofre alterações

A chuva que é prevista para cair com força sobre o Autódromo de Sochi no sábado já causa dores de cabeça para a organização da Fórmula 1, que já se depara com as primeiras mudanças na programação da etapa, com a corrida um da Fórmula 3 sendo adiantada para a sexta.

A prova de 20 voltas, originalmente marcada para as 08h35 da manhã horário local (02h35, horário de Brasília), foi transferida para esta sexta às 17h25, horário local (11h25 no Brasil).

Leia também:

Já a classificação da Fórmula 2 foi adiantada em cinco minutos, para criar uma janela maior para a realização da prova da F3, caso a corrida seja interrompida, como foi o caso na classificação realizada mais cedo nesta sexta. Por enquanto, o restante do fim de semana segue sem alterações.

"A corrida estava originalmente planejada para amanhã, sábado, 25 de setembro, mas devido à incertezas quanto à previsão do tempo, foi tomada a decisão de adiantá-la em um dia", diz o comunicado da F3.

A F1 não enfrenta uma situação do tipo, podendo ficar o sábado inteiro sem atividades desde o GP do Japão de 2019, quando um tufão levou a FIA a jogar a classificação para o domingo de manhã. Vários pilotos discutiram a possibilidade da chuva interromper a programação, sendo que ela também é prevista para o domingo.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Se for o caso, então seria uma corrida muito imprevisível", disse Charles Leclerc, que largará do fundo do grid após uma troca na unidade de potência. "Com sorte, isso trabalhará a nosso favor. Se estiver seco e eu acho que temos o ritmo, é uma pista em que podemos ultrapassar".

Max Verstappen acredita que a chuva pode trazer algumas surpresas, citando a performance de George Russell na Bélgica.

Mas Fernando Alonso levantou preocupações sobre o nível de visibilidade que a pista molhada em Sochi pode trazer, tendo completado uma sessão com chuva no circuito no passado.

"É uma pista de pé embaixo, sem mudanças de elevação, então a água fica na pista. Lembro da curva um ser bem difícil, o que não seria normalmente. Para o domingo, dedos cruzados para que não esteja chovendo ou que esteja pouco, porque a visibilidade será ruim. Não quero algo como Spa".

F1 AO VIVO: TROCA DE FARPAS entre Verstappen e Hamilton AUMENTA, o 'MEA CULPA' de Sainz e o GP russo | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Mick feliz por oferecer novas informações sobre Schumacher em documentário

Artigo anterior

F1: Mick feliz por oferecer novas informações sobre Schumacher em documentário

Próximo artigo

F1: Verstappen troca de motor e larga no fundo do grid no GP da Rússia

F1: Verstappen troca de motor e larga no fundo do grid no GP da Rússia
Carregar comentários