F1: Haas quer trocar assento de Schumacher antes de GP da Hungria

Posição torta do banco incomoda piloto alemão, que teve o mesmo problema nas categorias de base devido à sua estrutura corporal

F1: Haas quer trocar assento de Schumacher antes de GP da Hungria

A Haas planeja resolver o problema de posição de Mick Schumacher no assento do carro a tempo para a próxima corrida da Fórmula 1 na Hungria, depois de dirigir em ângulo errado até agora na temporada. O estreante revelou no mês passado que estava sentado em uma posição torta desde sua estreia no início do ano.

Isso não foi devido a um problema com o carro, mas por causa da própria forma corporal do alemão, que enfrentou um cenário semelhante ao longo de sua carreira nas categorias de base.

Leia também:

Schumacher pediu conselhos ao tetracampeão Sebastian Vettel sobre o deslocamento do assento, enquanto a Haas só soube do problema por meio de sua mãe, Corinna, em Paul Ricard.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, revelou em Silverstone que há planos para conseguir um novo banco a tempo para o GP da Hungria no próximo fim de semana, em uma tentativa de consertar as coisas.

"Esperamos o próximo não seja torto", disse ele. "Na verdade, falei com Mick quando estávamos na fábrica e rimos um pouco sobre isso, porque ficou muito grande. Com certeza estará pronto para Budapeste, mas errado ou não, ainda não sei."

Para que isso aconteça, o piloto disse que o assento terá que ser compensado devido a sua própria posição natural.

"O banco é simétrico, eu não", disse Schumacher. "Novamente, acho que agora teremos que fazer um assento torto para que eu seja o centro do carro."

Mick disse na Áustria que o deslocamento era "pequeno" e uma "preocupação secundária" para a Haas durante sua temporada de estreia na F1.

O piloto alemão superou o companheiro de equipe Nikita Mazepin em todas, exceto uma qualificação até agora neste ano, e o derrotou na pista em sete das nove corridas que ambos terminaram.

MARIANA BECKER (2): F1 na Globo estava LIMITADA e gerava FRUSTRAÇÃO; categoria está FELIZ com a BAND

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Webber pede confronto sem moderação entre Hamilton e Verstappen

Artigo anterior

F1: Webber pede confronto sem moderação entre Hamilton e Verstappen

Próximo artigo

F1: Conheça opções da Williams caso Russell saia, de De Vries a Hulkenberg

F1: Conheça opções da Williams caso Russell saia, de De Vries a Hulkenberg
Carregar comentários