F1: Hamilton, Bottas, Pérez e outros oito pilotos colocam terceiro e último motor do ano para o GP da Bélgica

Regulamento da F1 permite três motores por ano para cada piloto, a partir do quarto, é dada uma punição de posições no grid de largada

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Charles Coates / Motorsport Images

Com a Fórmula 1 entrando em uma rodada tripla que inclui circuitos dependentes de motor como Spa-Francorchamps e Monza, um total de 11 pilotos optaram por colocar a terceira e última unidade de potência do ano para este final de semana na Bélgica, incluindo Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

Antes deste final de semana, outros cinco já haviam colocado o terceiro motor permitido pelo regulamento: Max Verstappen, Sebastian Vettel, Esteban Ocon, Carlos Sainz e George Russell.

Leia também:

Para o final de semana em Spa, além de Hamilton, Bottas e Pérez, Lando Norris e Daniel Ricciardo da McLaren, Fernando Alonso da Alpine, Charles Leclerc da Ferrari, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda da AlphaTauri, Lance Stroll, da Aston Martin e Nicholas Latifi da Williams optaram pela mudança.

Com isso, apenas os pilotos das equipes clientes da Ferrari, Haas e Alfa Romeo, manterão a segunda unidade de potência por enquanto.

Enquanto muitas equipes estão confortáveis com a quilometragem dos motores e podem passar pelo resto da temporada com os três motores permitidos, alguns pilotos já enfrentam a perspectiva de usar uma quarta unidade em algum momento, o que levaria a uma punição.

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Dos pilotos da frente, Verstappen e Pérez perderam seus segundos motores como resultado dos acidentes em Silverstone e Hungaroring, e ambos já se preparam para uma punição no futuro.

Falando antes do GP da Bélgica, Verstappen disse que não tem certeza quando que a Red Bull optaria por colocar o quarto motor.

"Não tenho ideia, porque acabei de receber um novo motor. Então estamos olhando para onde vamos fazer isso se necessário. Não posso falar sobre isso porque ainda não sabemos".

A penalização também deve ser uma realidade para Leclerc e Sainz, com a Ferrari planejando introduzir a versão atualizada de seu motor em algum momento no resto da temporada.

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #127 - TELEMETRIA: A guerra Mercedes x Red Bull e tudo sobre o GP da Bélgica com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas supera Verstappen e lidera primeiro treino livre para o GP da Bélgica; Hamilton é 18º
Próximo artigo F1: Norris acredita que teve um início de temporada "quase perfeito"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil