F1 - Hamilton critica Red Bull por insinuação de trapaça com carro: "Pior acusação que pode ser feita"

Heptacampeão defende que equipe alemã não usou nenhum buraco no regulamento para obter ganhos

Lewis Hamilton, Mercedes W12, leaves his pit box as Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, comes in for a stop

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A disputa entre Mercedes e Red Bull pelos títulos de 2021 da Fórmula 1 segue mais quente do que nunca, com as duas equipes lançando ataques diretos entre si fora das pistas. E o heptacampeão Lewis Hamilton tratou de responder a rival sobre uma das insinuações mais frequentes, a de que há algo de ilegal no carro da equipe alemã, afirmando que essa é a pior acusação que poderia ser feita.

Desde o GP da Turquia, a asa traseira da Mercedes vem se tornando um objeto de interesse na disputa pelo título. Primeiro com o fato da suspensão traseira do W12 rebaixar nas retas, algo que até a própria Red Bull admitiu que era legal.

Leia também:

Porém, a equipe austríaca diz ter certeza de que há algo na região que representa uma quebra do regulamento, tendo dito recentemente que está pronta para entrar com um protesto contra o carro da rival após notar o ganho de velocidade de reta nas últimas etapas.

Com vitórias nos GPs de São Paulo e do Catar, Hamilton conseguiu cortar a vantagem de Max Verstappen para apenas oito pontos, com 52 ainda em jogo nas duas últimas etapas do ano, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Hamilton rebateu as acusações de Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmando que sua equipe não tem nada a esconder.

"Toto [Wolff, chefe da Mercedes] adora falar essas coisas. Acho que ele está provocando as pessoas ao nosso redor, e é interessante acompanhar esse pequeno duelo que ele tem com Christian. Todos temos nossos egos e é isso que controla nossas emoções".

"É preciso ter respeito, mas o que é importante, eu vi alguém dizendo alguma coisa sobre trapaça e essa é a pior acusação que pode ser feita. Eu liguei para o James Allison [CTO da Mercedes] e Mike Elliott [diretor técnico] e disse que realmente queria entender isso".

"Eles me repassaram todos os detalhes do que fazemos. Tivemos todos os testes e essa é a nossa situação, não gosto quando as pessoas falam isso por aí. Não é uma questão de manchar, é simplesmente algo errado a se fazer".

O heptacampeão seguiu defendendo as ações da Mercedes, comparando a situação de sua equipe com a da Red Bull.

"Não acho que tenhamos explorado qualquer buraco no regulamento. A Red Bull começou o ano com a asa deles e depois mudaram o regulamento, sendo mais rígido agora. Nosso carro é sólido, mas não funciona em todos os lugares. O motor definitivamente tem seus problemas, mas agora tenho um motor novo. É simplesmente novo, fez apenas uma corrida!".

"O que foi interessante nas últimas corridas após a classificação é que eu estava meio segundo à frente e as pessoas perguntavam se era o motor do Brasil, o que eu respondi que não".

TELEMETRIA: O que Jeddah reserva para disputa de título entre Verstappen e Hamilton?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: A 'saga' da Red Bull com a asa traseira desde o GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1 - Marko: "Circuitos de rua são uma das fraquezas de Hamilton"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil