F1: Hamilton diz que disputa com Verstappen foi "incidente de corrida"

Heptacampeão disse que não se importa com decisão dos comissários sobre a disputa em Interlagos, já que conquistou o resultado que precisava

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Após conquistar a 101ª vitória da carreira da Fórmula 1 neste domingo no GP de São Paulo, em Interlagos, Lewis Hamilton destacou que foi o fim de semana mais difícil da carreira e comentou sobre a batalha eletrizante que teve com o rival Max Verstappen ao longo da corrida.

Um dos principais momentos aconteceu em uma disputa na curva 4, quando Hamilton tentava a ultrapassagem e Verstappen freou mais tarde, de forma que ambos foram para fora da pista.

Apesar da disputa ter sido notada pelos comissários, não houve investigação. Hamilton se recusou a dizer se houve erro de Verstappen, mas classificou a disputa como incidente de corrida.

Leia também:

"Eu sabia que, quando eles disseram que iriam investigar, essa seria a decisão que eles tomariam. Eu não sei, eu não deixei isso me assustar, eu apenas continuei correndo", destacou o piloto britânico. Não vou abordar isso, mas no fim do dia é um incidente de corrida e não importa muito, pois obtive o resultado de que precisava".

O piloto também falou sobre a motivação para essa corrida. "Estamos tentando trabalhar duro para permanecermos positivos mesmo com nossos contratempos neste fim de semana. Este foi um fim de semana tão difícil e colocamos o carro em uma boa posição".

Hamilton também agradeceu o trabalho dos mecânicos. "Sabíamos que, uma vez que tínhamos a penalidade do motor, começaríamos pelo menos cinco lugares atrás. E, em seguida, houve a desqualificação da qualificação que foi devastadora para todos, exceto para todos os mecânicos e engenheiros. Todos eles permaneceram focados em fazer o trabalho, então eu tenho que dizer um grande obrigado a eles e a toda a equipe na fábrica também. Eu sei que eles estão sendo positivos e mantendo suas esperanças e isso faz a diferença."

F1 AO VIVO: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas fala em decepção com a largada, mas destaca pontos conquistados pela Mercedes
Próximo artigo F1: Hamilton é multado em 5 mil euros em investigação após vitória no GP de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil