F1: Hamilton explica que erro de 2mm o levou a má largada em Monza

Piloto britânico sairá da quarta posição no domingo

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton disse que um erro "sutil" de embreagem levou a uma péssima largada na corrida sprint da Fórmula 1 deste sábado em Monza.

Hamilton largou da segunda posição do grid, atrás do seu companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, para a corrida sprint de 18 voltas, dando a ele a chance de ganhar alguns pontos cruciais na busca pelo título de F1.

Leia também:

Mas uma largada ruim fez o heptacampeão escorregar para trás de Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Lando Norris na corrida para a curva 1.

Hamilton esperava ultrapassar as McLarens na relargada após um safety car, mas não conseguiu igualar a velocidade em reta de Norris, e terminou a prova em quinto lugar.

O rival pelo título, Verstappen, aumentou sua vantagem no campeonato em dois pontos depois de terminar a corrida sprint em segundo - o holandês, no entanto, largará na pole para o GP da Itália devido à penalidade de Bottas no grid.

O britânico da Mercedes explicou após a classificação que ele tinha sido "o mais agressivo que poderia ser" em sua tentativa de tentar alcançar as McLarens, mas que um erro de dois milímetros com sua embreagem o atrapalhou. 

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Lando Norris, McLaren MCL35M, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, and the rest of the field at the start

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Lando Norris, McLaren MCL35M, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, and the rest of the field at the start

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"As McLarens são mais rápidas nas retas e eu simplesmente não conseguia chegar perto o suficiente", disse Hamilton.

"Eles foram tão rápidos [quanto eu] nas retas, se não mais rápidos. Então a largada apenas [tive] tração, sutil, tipo 2 mm de profundidade com a embreagem e [teve] derrapagem. É isso."

Hamilton, que irá largar da quarta posição do grid graças à penalidade de Bottas, duvidou que seria capaz de lutar com Verstappen.

"Amanhã é altamente improvável, mas não impossível, que possamos obter a vitória", disse o britânico.

"É claro que vamos trabalhar o máximo que pudermos para tentar. Acho que é a limitação de danos no momento."

"Geralmente deve ser uma corrida relativamente fácil para Max, a menos que eu consiga ultrapassar as duas McLarens no início e depois desafiá-lo", concluiu. 

F1 AO VIVO: Hamilton VAI MAL, Verstappen LUCRA e BOTTAS vence corrida sprint em Monza; veja análise

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Brawn defende sprint em Monza e diz que prova teve "muita ação"
Próximo artigo F1: Verstappen e Hamilton batem e Ricciardo brilha em dobradinha da McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil