F1: Hamilton frustrado com estratégia da Mercedes no GP da Holanda

A Mercedes até tentou fazer o undercut em Max Verstappen, mas a estratégia da equipe prejudicou as chances de vitória de Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Zak Mauger / Motorsport Images

Lewis Hamilton não ficou feliz com a estratégia da Mercedes no GP da Holanda. Disputando o título contra Max Verstappen, o inglês ficou em segundo na prova e viu o rival no lugar mais alto do pódio. Após elogiar Max, Hamilton também elogiou a velocidade da Red Bull.

"Eu definitivamente acredito que esta não foi a nossa melhor estratégia, mas foi uma prova difícil. No fim eles estavam rápidos demais e tentaremos melhorar na próxima", disse o inglês.

Leia também:

"Acho que a gente parou muito cedo na segunda parte. Eu perdi um segundo [no tráfego] e precisava de tempo para diminuir a diferença antes de entrar nos pits. Então eu saí atrás do tráfego e não podia melhorar, não sei como eles não perceberam isso. Mas é isso, nós vamos melhorar e parabéns para o Max. Eles fizeram uma atualização na última corrida e, uau, é rápida."

Reforçando o que falou logo após a corrida, de ter feito uma boa corrida e deixando o pé embaixo sempre, Hamilton falou: 

"Os pneus estavam muito bons nesse final de semana. Eu estava com pé embaixo a corrida inteira e não precisei cuidar do desgaste dos pneus, só em aproximar o mais que podia. Mas eu te digo, ele estava rápido hoje. Eles estavam em outro nível hoje que eu não conseguiria responder na maior parte das voltas.

F1 AO VIVO: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner: "Eu nunca vi uma reação como essa na minha carreira"
Próximo artigo F1- Pérez: "Toque com Norris foi desnecessário e causou danos no carro"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil