F1: Horner aponta favoritismo da Ferrari em Barcelona

Para chefe da Red Bull, apesar de achar que carros estão próximos em desempenho, características da pista favorecem time italiano

Max Verstappen, Red Bull Racing, passes Charles Leclerc, Ferrari

Mark Sutton / Motorsport Images

Com a Ferrari se preparando para levar um importante pacote de melhorias para o GP da Espanha, Christian Horner, chefe da Red Bull na Fórmula 1, está muito consciente de que este final de semana em Barcelona será muito representativo para saber a ordem hierárquica das equipes no grid.

A Ferrari iniciou a temporada ligeiramente superior à Red Bull, mas o time austríaco conseguiu dar vários passos adiante por conta de suas contínuas atualizações e mostraram superioridade nas últimas corridas.

Leia também:

Somente agora a equipe de Maranello introduzirá suas primeiras melhorias, na corrida deste final de semana, no circuito de Barcelona. A intenção de dar o troco e voltar a se colocar à frente dos demais na questão de rendimento.

Analisando a situação das duas equipes e as características de seus carros, o diretor da equipe das bebidas energéticas explicou a razão pela qual pensa que a Ferrari será favorita no GP da Espanha.

“Barcelona tem curvas de alta velocidade e sabemos que eles são mais fortes nessa área, então, são favoritos para a prova. Miami era bom para nós. Pudemos fazer com que nosso carro funcionasse e, afortunadamente, conseguimos o resultado”, declarou.

Horner aproveitou para elogiar as atuações de Max Verstappen ao longo do ano e que ele tem conservado o nível que o levou ao título de 2021. “Acho que ele está guiando com muita maturidade e fazendo um grande trabalho. No ano passado, Max estava pilotando em nível incrível e este ano ele mantém por esse caminho”, disse.

Apesar do bom início de Verstappen e o melhor rendimento da Red Bull, que introduziu algumas evoluções no GP da Emilia Romagna, Horner explicou que a diferenças nos carros não são muito grandes. “Acho que estamos muito iguais. É fazer a melhor corrida e o melhor final de semana que é possível”, apontou.

“Há um grande caminho para percorrer e creio que continuará sendo uma batalha muito estreita com a Ferrari. Tem sido um grande início de temporada e, além disso, podemos ver o grande respeito que tem ambos pilotos, Charles e Max. Desfrutam competindo entre eles, pode ver quando se encontram. Não esperava que pudéssemos outro ano competitivo desde o princípio, como ano passado, mas este parece que a luta vai ser até o fim”, finalizou.

VÍDEO: A guerra de atualizações de Red Bull e Ferrari no GP da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine terá nova asa traseira no GP da Espanha
Próximo artigo F1: Paddock vê pequena vantagem da Red Bull sobre Ferrari, garante renomado jornalista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil