F1: Horner não via Verstappen segurando Leclerc com undercut

Chefe da Red Bull assume que não acreditava em Verstappen segurando Leclerc caso a equipe fizesse undercut contra o monegasco

Max Verstappen of Red Bull Racing talks with Red Bull Racing Team Principal Christian Horner

Foto de: Red Bull Content Pool

O aparentemente ótimo início de temporada da Red Bull terminou dando errado nas voltas finais do GP do Bahrein. Primeiro, Max Verstappen recolheu o carro aos pits com problemas no motor depois da relargada. Depois, Sérgio Perez rodou e teve que abandonar com os mesmos problemas. 
 
Mas mesmo antes dos problemas, Christian Horner, chefe de equipe, acreditava que não teria como superar a Ferrari de Charles Leclerc nesse final de semana. "Eu acho que a Ferrari estava levemente mais rápida que nós hoje. Eles demonstraram no inverno [testes pré-temporada] que estão bem rápido."
Leia também:
Apesar de aceitar o melhor desempenho do rival, Horner não escondeu a decepção com o duplo abandono das Red Bulls por problemas aparentemente idênticos. "A corrida teve um final bruto para nós. O que pareceu uma pontuação decente evaporou de repente nas últimas voltas. Mas parece que é o mesmo problema nos dois carros. Ainda não sabemos o que é". Horner também ressaltou que o problema o volante de Verstappen não teve nenhuma relação com o abandono.
 
Sobre o fogo no carro de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, equipe "irmã" da Red Bull, Horner contou que o problema do carro do francês não é o mesmo que os dos motores Honda da RBR. "Suspeitam de uma falha no MGU-K [responsável pela recuperação de energia cinética que é reaproveitada pelo motor], nada a ver com os problemas de Sergio e Max."
Mohammed ben Sulayem, FIA President, talks with Red Bull Racing Team Principal Christian Horner and Max Verstappen of Red Bull Racing

Mohammed ben Sulayem, FIA President, talks with Red Bull Racing Team Principal Christian Horner and Max Verstappen of Red Bull Racing

Photo by: Motorsport Images

Mantendo o pensamento positivo para Jeddah, o chefe da Red Bull valorizou os carros da equipe para trazer os pontos na próxima corrida.
 
"Nós temos um bom carro e é nisso que precisamos focar. Temos que corrigir os problemas de confiabilidade e retomar a luta no próximo final de semana. [...] Eu vejo que o feedback dos pilotos é realista. E penso que a corrida entre Max e Charles é exatamente o que queríamos. Se tivermos uma temporada disso, será uma temporada sensacional."
 

F1 AO VIVO: Ferrari? Red Bull? E a Mercedes? Tudo sobre o GP DO BAHREIN, ABERTURA da F1 2022 | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA F1: Leclerc lidera mundial de pilotos e Ferrari na ponta de construtores; veja classificação
Próximo artigo F1: Max faz lista de reclamações sobre a Red Bull durante o GP do Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil