F1 indica corrida sprint no Brasil e manutenção do formato para 2022

CEO Stefano Domenicali pretende utilizar novo modelo de qualificação em GPs "históricos" nas próximas temporadas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Charles Leclerc, Ferrari SF21, and the rest of the field at the start

Foto de: JEP / Motorsport Images

O CEO da Fórmula 1Stefano Domenicali, disse que a categoria planeja focar os eventos de corrida sprint em "certos GPs históricos" a partir de 2022. O dirigente deu ainda a primeira indicação oficial de que a terceira prova do formato de 2021 terá lugar em Interlagos.

Embora o Brasil esteja há muito tempo marcado como terceira sede do modelo, a organização se esquivava de confirmar formalmente, pois as dúvidas permanecem durante a segunda metade do calendário, enquanto outros locais também indicavam interesse.

Leia também:

Domenicali também revelou que um novo prêmio especial oferecido pelo patrocinador da F1, Crypto.com, será anunciado no final deste mês: "Em primeiro lugar, quando falamos sobre o formato sprint, a ideia era trazer algo diferente e novo a todos os stakeholders da F1."

“Dissemos que queríamos fazer três testes, um foi em Silverstone, outro será em Monza e o último no final da temporada, no Brasil. Ao final, teremos um plano para ver qual será o próximo passo. O que já posso dizer é que depois da Grã-Bretanha, a resposta que obtivemos por parte dos pilotos, equipes e comunicação social tem sido muito positiva."

“É bom também para o promotor. As pessoas que vieram para a pista na sexta-feira estavam realmente sintonizadas para a primeira qualificação já no dia. Então, o resultado foi dramaticamente positivo. Isso chamou atenção, interesse da TV e também dos parceiros. Graças a isso fechamos, por exemplo, com a Crypto.com. Portanto, já vimos nossa influência financeira ser positiva", acrescentou.

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, and Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, tour the circuit in the victory lap truck after Sprint Qualifying

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, and Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, tour the circuit in the victory lap truck after Sprint Qualifying

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O CEO também deixou claro que não há planos para introduzir sprints em todos os fins de semana de corrida, já que alguns locais não são considerados adequados: "Teremos um interrogatório completo no final da temporada. Temos um plano para o futuro, estamos desenvolvendo isso e fazendo um ajuste fino após alguns dos comentários que recebemos. O que posso dizer é que não será em todas as corridas."

“Temos ideias para criar um formato especial para certos GPs históricos e prêmios especiais que queremos oferecer, para adicionar à já incrível plataforma da F1. Estamos prontos para preparar, ao final dos três eventos, uma proposta que pode trazer para casa um grande passo e um futuro diferente da F1", acrescentou.

Sobre o novo prêmio apoiado pela Crypto.com, Domenicali despistou e concluiu com: "Será anunciado antes do GP da Bélgica."

VALENTINO ROSSI confirma APOSENTADORIA da MOTOGP ao final de 2021; relembre trajetória

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Audiência sobre desclassificação de Vettel será realizada na próxima semana
Próximo artigo F1: Ricciardo elogia Norris e evita comparações com Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil