F1: Irvine diz que Verstappen derrota companheiros assim como Schumacher e não vê chances a Pérez

Ex-piloto acredita que até agora nesta temporada está provado que "Checo" não será capaz de bater holandês regularmente

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing anDrivers Pole Sitter Lewis Hamilton, Mercedes walking to the Press Conference

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing anDrivers Pole Sitter Lewis Hamilton, Mercedes walking to the Press Conference

Mark Sutton / Motorsport Images

Quando Sergio Pérez assinou com a Red Bull em dezembro passado para se juntar à equipe austríaca na Fórmula 1, ele sabia que teria um grande desafio pela frente, ao enfrentar o principal talento do time, Max Verstappen, todos os finais de semana.

Até o momento no campeonato, o mexicano só conseguiu vencer o holandês uma vez na classificação (quando alcançou o segundo lugar em Ímola) e na corrida sempre esteve atrás dele quando os dois cruzaram a linha de chegada.

Leia também:

Pérez, porém, havia avisado antes do início do ano que precisaria de um período de cinco GPs para se adaptar ao RB16B e na sexta etapa, no GP do Azerbaijão, foi a primeira vez que superou Verstappen, triunfando após falha no pneu do carro do holandês.

De qualquer forma, para Eddie Irvine, que sabe bem o que é dividir a garagem com um piloto muito rápido, sendo companheiro de equipe de Michael Schumacher na Ferrari por quatro temporadas, não acredita que Pérez possa bater Verstappen regularmente.

"Seu trabalho é fazer o melhor, só isso", disse ele em entrevista ao site de apostas Betway sobre o mexicano e Valtteri Bottas.

"Bottas já venceu Hamilton antes com mais frequência do que ultimamente. Pérez é novo contra Verstappen, mas Max mostrou que o jogo acabou. Ambos são de fato os nº 2, mas contra caras como Hamilton e Verstappen isso não é algo muito negativo ", comentou o irlandês.

Irvine foi ainda mais longe e afirmou que não há piloto no grid atual que possa lidar com Verstappen e Hamilton.

“Não acho que ninguém na Fórmula 1 possa enfrentar esses dois e vencê-los regularmente. Acho que Hamilton está envelhecendo agora e seu ritmo não é tão bom quanto costumava ser, mas ele ainda é um profissional realizado. Eu acho as pessoas sabem que qualquer um que enfrente Verstappen será derrotado por sua velocidade", disse ele.

Além disso, o ex-piloto da Ferrari e da Jaguar encontra em Verstappen algo semelhante a Michael Schumacher em termos da capacidade do holandês de vencer seus companheiros, como o alemão fazia.

"Verstappen sempre foi muito rápido, e você pode ver que ele é de longe o primeiro piloto mais dominante no grid. Ele teve muitos segundos pilotos na equipe e nenhum chegou perto. Então é um pouco como Michael Schumacher."

"Devo dizer que Verstappen é provavelmente o talento principal, embora Lewis seja, como eu disse, um profissional consagrado e tenha poucos pontos fracos."

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1

PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Fechamento de hospital no Autódromo Hermanos Rodriguez deve viabilizar GP do México
Próximo artigo Chefe da AlphaTauri põe Gasly entre melhores pilotos da F1 atual e revela desejo de mantê-lo em 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil