Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1: Leclerc crê que Ferrari está “de volta à realidade” após bom desempenho em Mônaco

Segundo o monegasco, o que ocorreu no último GP da Fórmula 1 foi “único” na trajetória da escuderia de Maranello no campeonato deste ano

Charles Leclerc, Ferrari at press conference

Na disputa com a McLaren pelo terceiro lugar na classificação de construtores da Fórmula 1, a Ferrari surpreendeu a todos com o ótimo desempenho em Mônaco. Famoso pelas curvas de baixa velocidade, o GP em Monte Carlo permitiu que a escuderia italiana quebrasse, com Charles Leclerc, um incômodo jejum de corridas sem poles, que perdurava desde o GP do México, em 2019.  De quebra, os italianos ainda viram o espanhol Carlos Sainz alcançar o pódio, o primeiro da temporada de 2021.

Leia também:

Apesar do resultado expressivo, Leclerc rechaçou qualquer possibilidade de a Ferrari entrar na acirrada disputa entre Red Bull e Mercedes pelo topo do Campeonato de Construtores.

“Iremos voltar um pouco à realidade agora”, disse o monegasco. “Mônaco foi um caso isolado. Estávamos lutando pela vitória, o que foi incrível e muito bom para a motivação de todos”, completou Leclerc.

Questionado em qual outra pista a Ferrari poderia performar tão bem, o piloto não titubeou e escolheu Singapura, esperando que o circuito de rua possa propiciar o melhor cenário para o SF21.

“Se estivermos olhando para o calendário, acho que o que poderia ser mais parecido com Mônaco é provavelmente Singapura”, respondeu Leclerc. “Mas não sei se vai ser tão competitivo, as condições são muito diferentes, muito úmida. É um pouco mais quente lá. Mas se você olhar para as características da pista, acho que Singapura é a que fica mais perto de Mônaco”, disse o piloto da Ferrari.

O GP de Mônaco simbolizou a primeira corrida em que a equipe italiana conseguiu rivalizar com Red Bull e a Mercedes em termos de desempenho – fato que não ocorria desde 2019, tendo em vista sua drástica queda de performance na temporada passada. Segundo Leclerc, a boa performance da equipe ocorreu graças ao desempenho aerodinâmico do carro SF21, que permitiu um bom equilíbrio nas curvas de baixa velocidade do circuito.

“Porém como eu disse, Mônaco é único, então nós não devemos nos deixar levar muito”, finalizou Leclerc.

Mesmo assim, a Ferrari teve um bom início de fim de semana no Azerbaijão. Charles Leclerc liderou a maior parte do TL1, sendo superado por Max Verstappen apenas nos minutos finais, enquanto Carlos Sainz não ficou longe, terminando em terceiro na classificação.

F1 2021: Max VS Lewis nos BASTIDORES, Bottas #CHATEADO, Emerson 'pistola' e mais | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Verstappen supera Ferraris e lidera o TL1 para o GP do Azerbaijão marcado por bandeiras amarelas
Próximo artigo F1: Equipes correm contra o tempo para se vacinar até o GP da Holanda após requerimento do governo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros