F1: Leclerc vê Verstappen "mais agressivo” e Hamilton "mais limpo" em disputas

Piloto da Ferrari comparou estilos de líderes do campeonato, mas afirmou que gosta de briga com ambos

F1: Leclerc vê Verstappen "mais agressivo” e Hamilton "mais limpo" em disputas

Charles Leclerc é apontado como um dos grandes rivais de Max Verstappen para o futuro da Fórmula 1, com o piloto da Ferrari já tendo ‘encontrado’ o da Red Bull em várias ocasiões na categoria, incluindo em 2019, quando a equipe italiana tinha um carro tão competitivo quanto a austríaca. Além disso, os dois pilotos foram grandes rivais também na época de kart.

Leia também:

Na atual temporada, Leclerc ocupa o sexto lugar, com uma pontuação abaixo da metade de Verstappen e Lewis Hamilton, sendo nem sombra daquele piloto que foi visto há dois anos.

Mas sua experiência com os dois protagonistas de 2021 se faz presente. Nesta quinta-feira (23), durante o dia de mídia da F1 antes do GP da Rússia, ele foi indagado pelos jornalistas sobre o estilo de cada um e o que ele prefere, pessoalmente.

"Acho que Max é um pouco mais agressivo, Lewis um pouco mais limpo, mas é bom brigar com ambos”, disse Leclerc. “Acho que Lewis é sempre muito inteligente na maneira como posiciona seu carro, só para te colocar em uma situação difícil, e ele, na maioria das vezes, consegue fazer a ultrapassagem de forma limpa. Max é um pouco mais agressivo, mas eu gosto de ambos, mesmo com Max, porque está sempre realmente no limite."

Leclerc também foi perguntado se quando está disputando posições com Hamilton e Verstappen, se ele pensa que ambos têm muito a perder, por causa da disputa do título.

“Provavelmente, no fundo da minha cabeça, sim. Eu sei que se você correr um pouco mais de risco, eles têm muito mais a perder, considerando a luta em que estão. Mas não vou lutar contra eles com tanta frequência este ano, então não me tenho feito esta pergunta muitas vezes.”

F1 2021: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

compartilhar
comentários
F1: Alonso diz que Alpine só conseguiria pódio em corridas caóticas

Artigo anterior

F1: Alonso diz que Alpine só conseguiria pódio em corridas caóticas

Próximo artigo

DIRETO DO PADDOCK: Troca de farpas entre Verstappen e Hamilton aumenta e Sainz fala de Barrichello

DIRETO DO PADDOCK: Troca de farpas entre Verstappen e Hamilton aumenta e Sainz fala de Barrichello
Carregar comentários