Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

F1: McLaren promete focar em carro atual para derrotar Ferrari

Chefe do time de Woking, Andreas Seidl vê atual carro recebendo atualizações constantes no decorrer do ano

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que sua equipe continuará atualizando seu carro de 2021 em uma tentativa de derrotar a Ferrari, apesar da tentação de mudar seu desenvolvimento por completo para 2022.

A McLaren teve um início de temporada sólido, ocupando o terceiro lugar no campeonato de construtores após quatro corridas.

Leia também:

A equipe introduziu atualizações nos GPs de Portugal e Espanha enquanto luta com a Ferrari pelo título de ‘melhor do resto’, atrás da Mercedes e da Red Bull.

Apesar de todas as equipes da Fórmula 1 terem que transferir cada vez mais recursos para o novo pacote de regras de 2022, a equipe técnica da McLaren, liderada pelo diretor técnico James Key, ainda está planejando adicionar mais atualizações ao seu MCL35M.

"Se você olhar, desde o primeiro teste deste ano em diante, simplesmente tentamos continuamente trazer atualizações para o carro, para dar continuamente passos à frente com o desempenho", disse Seidl.

"Também trouxemos atualizações, por exemplo, para Portimão, trouxemos atualizações para o carro também na Espanha nos treinos livres. E o nosso plano é ainda trazer mais atualizações nas próximas corridas."

Seidl explicou que a decisão de mudar totalmente sua equipe de desenvolvimento para o próximo ano "não está longe" e que as atualizações adicionais irão girar em torno do "fruto mais fácil", atualizações menores que podem trazer benefícios de desempenho claros sem a necessidade de grandes recursos para implementar.

"Ao mesmo tempo, também está claro que não estamos longe de trocar completamente toda a equipe, toda a equipe de desenvolvimento, para focar totalmente no carro do próximo ano", acrescentou o alemão.

"Então, ainda acho que vai depender no final se ainda houver alguma coisa mais fácil para o carro deste ano em termos de desenvolvimento, que então queremos explorar mais.”

"Mas, no geral, acho que James [Key] tem uma ideia clara de quando deseja mudar totalmente para o próximo ano."

Seidl admitiu que trazer mais atualizações para o carro deste ano será crucial se sua equipe quiser vencer a Ferrari e chegar ao terceiro lugar no campeonato, dado o fato de que a Scuderia superou o time de Woking em Barcelona.

"É obviamente uma batalha muito acirrada, especialmente com a Ferrari, e é importante garantir que continuemos trazendo atualizações para o carro nas próximas corridas, a fim de manter viva a batalha do P3."

MASSA fala sobre comparação com BARRICHELLO, DIFICULDADE em ADAPTAÇÃO ao BRASIL e desafio na STOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes X Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Artigo anterior F1: Como vitória de Massa na Turquia foi chave para título de Hamilton em 2008
Próximo artigo F1 pode adicionar segundo GP na Áustria se Turquia for cancelada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros