F1: Mercedes deve dividir estratégias de Hamilton e Bottas para tentar bater Verstappen

Christian Horner sabe da dificuldade que pode ter no domingo, mas afirmou que o foco é bater Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes W12, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, in the pit lane

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Enquanto Max Verstappen garantiu a pole position para o GP da Holanda de Fórmula 1, ele está em uma posição não muito confortável, tendo os dois carros da Mercedes logo atrás dele e seu companheiro, Sergio Pérez, no fundo. Por isso, a equipe alemã disse que está pronta para dividir as estratégias de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton em busca de parar o holandês.

Liberado do pitlane tarde demais, Sergio Pérez foi eliminado ainda no Q1 por não conseguir abrir uma última volta rápida.

Leia também:

Com as conversas ainda em andamento sobre qual seria a melhor estratégia para o domingo, com uma ou duas paradas, Toto Wolff deixou claro que a equipe está pronta para cobrir ambas as opções, o que deixaria Verstappen com uma escolha muito difícil em mãos.

Falando com a Sky Sports F1, Wolff disse: "Acho que se conseguirmos ter o mesmo ritmo na corrida, será sobre sobrevivência ou uma parada. Max terá que tomar uma decisão: ele fará uma parada ou duas?".

"Já nós podemos usar ambas as estratégias amanhã. Vimos que com dois carros, a situação pode ficar totalmente diferente e, certamente, parando um, fazendo undercut, colocando muita pressão, e deixando o outro na pista".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que está ciente da vantagem em potencial que a Mercedes pode ter, mas que é bobagem focar em qualquer coisa que não seja bater o rival na luta pelo título, Hamilton.

"Temos que manter nossa cabeça no lugar e fazer a própria corrida. Em um mundo perfeito, já abriríamos na largada. Mas tenho na cabeça que isso não será algo simples. Temos dois caras que podem dividir suas estratégias. Mas o principal é que precisamos bater Lewis, então temos que escolher nossas lutas".

Apesar da Mercedes ter dois carros próximos da frente, Wolff tem ciência de que Verstappen não estará 100% sozinho nesta luta, já que Pierre Gasly, da AlphaTauri, sairá ao lado de Bottas, na quarta posição.

"Eles têm Gasly, então há uma sombra ali. Acho que precisamos ficar satisfeitos com o que temos. Lewis perdeu muito tempo de pista ontem e, no final, ele conseguiu fazer uma volta. Então segundo e terceiro são bons pontos de partida".

F1 AO VIVO: Tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP da HOLANDA, com o debate sobre o GRID em ZANDVOORT

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Verstappen e Hamilton aumentam ‘goleadas’ sobre companheiros; confira duelos internos
Próximo artigo F1: Aston Martin nega rumor sobre vaga a Alonso para 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil