F1: Mercedes é a quarta equipe a confirmar data de lançamento do carro de 2022

Lançamento da equipe alemã, octacampeã consecutiva de construtores, será um dia após a Ferrari

The Mercedes logo on the halo of Mercedes W12

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

A atual octacampeã consecutiva de construtores, Mercedes, divulgou nesta terça-feira (18) a data de lançamento do W13, carro da temporada 2022 da Fórmula 1. O modelo, primeiro feito sob o novo regulamento da categoria, será revelado em exatamente um mês, no dia 18 de fevereiro.

O lançamento será um dia após a rival Ferrari, pouco antes do início da primeira semana de pré-temporada, marcada de 23 a 25 de fevereiro no circuito de Barcelona.

Leia também:

O evento da Mercedes será transmitido online e acontecerá no circuito de Silverstone, antes de um teste shakedown mais tarde no mesmo dia, que também deve funcionar como dia de filmagem.

Além do carro ser construído com as regras de 2022, é esperado também que o W13 marque o retorno da Mercedes à pintura prata, que virou sinônimo da marca no esporte. Enquanto a montadora alemã deve ser uma das últimas a fazer o lançamento, ela foi a primeira a ligar o novo motor, divulgando um vídeo nas redes sociais antes do Natal.

A equipe espera que o novo carro permita continuar a forte forma exibida ao longo da era híbrida da F1. A Mercedes venceu todos os títulos de construtores desde 2014, e perdeu apenas um entre os pilotos: para Max Verstappen e a Red Bull no ano passado, em meio ao polêmico GP de Abu Dhabi.

A equipe terá uma dupla britânica neste ano, com o heptacampeão Lewis Hamilton e George Russell, com Valtteri Bottas passando para a Alfa Romeo após cinco anos com a Mercedes. Mas a repercussão negativa sobre a FIA e o modo como Abu Dhabi foi lidado abriu a porta para dúvidas sobre a continuidade de Hamilton no esporte.

Desde a entrevista pós-corrida em Abu Dhabi, Hamilton não fez nenhuma declaração, estando ausente na coletiva dos três primeiros do GP e na Cerimônia de Premiação da FIA. Nas últimas semanas, tanto o chefe da Mercedes, Toto Wolff, quanto o novo presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, falaram sobre como Hamilton estava desiludido após os acontecimentos.

Mas com a FIA jurando fazer mudanças no regulamento como forma de impedir uma repetição de Abu Dhabi, é esperado que Hamilton retorne em busca do inédito octacampeonato de pilotos.

A Mercedes é a quarta equipe a confirmar a data de lançamento, após Aston Martin, McLaren e Ferrari. Veja o calendário até aqui:

Equipe Data
Aston Martin 10 de fevereiro
McLaren 11 de fevereiro
Ferrari 17 de fevereiro
Mercedes 18 de fevereiro

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da McLaren diz que F1 perdeu liderança: "Algumas equipes governam"
Próximo artigo O'Ward, piloto da McLaren na Indy, critica pontuação "rídicula" da superlicença para chegar à F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil