Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos
F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos

F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos
F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994

F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994
F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil
Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Caio Chaves vence corrida de sábado da Sprint Challenge em Interlagos

F1: Mercedes está disposta a ceder em debate sobre motores para facilitar entrada do Grupo VW

Mas Toto Wolff deixou claro que ainda há áreas importantes no novo regulamento em que ainda não há acordo entre as partes envolvidas

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Na próxima semana, a Fórmula 1 terá uma reunião fundamental para definir os rumos da próxima geração de motores da categoria, que será introduzida em 2026. E a Mercedes revelou que está disposta a ceder em sua posição de manter o MGU-H na unidade de potência se isso facilitar a entrada do Grupo Volkswagen na categoria.

As montadoras vêm discutindo opções para criar uma unidade de potência mais simples, mais sustentável e mais barata de ser desenvolvida, em busca de atrair novas entradas na categoria.

Leia também:

Até o momento, o Grupo VW é o mais interessado em entrar na F1 nessa nova era. Duas de suas principais marcas, Audi e Porsche, representaram o Grupo na última reunião sobre os motores, feita em julho na Áustria.

Parte da busca para simplificar os motores está na remoção do MGU-H da unidade de potência. Sua função é recuperar ou armazenar energia que vem ou vai para o turbo.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que o plano é de remover o MGU-H da nova geração de motores, afirmando que é um meio termo que a marca está disposta a entregar para ajudar a F1 a conseguir a entrada da Volkswagen.

Mas Wolff deixou claro que ainda existem outras áreas em que é preciso fechar um acordo.

"O MGU-H será removido se nos alinharmos em outros pontos", disse. "Acho que é um meio termo que, não posso falar pelo outros, apenas pela Mercedes, estamos preparados para assumir como forma de facilitar a entrada do Grupo Volkswagen".

"Mas há outros tópicos em que o acordo precisa ser fechado. E se isso não for obtido, possivelmente vamos entregar o poder para os órgãos reguladores. Ou seja, a FIA e a FOM criarão o regulamento de 2026".

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Photo by: FIA Pool

Após a confirmação da saída da Honda no final da temporada 2021, a F1 está em busca de aumentar o envolvimento de montadoras na categoria nos próximos anos.

Enquanto a Red Bull está a caminho de assumir a propriedade intelectual da Honda, passando a fornecer os seus próprios motores a partir de 2022 com a Red Bull Powertrains, apenas Mercedes, Renault e Ferrari seguem na categoria como montadoras de fato.

Combustíveis sustentáveis são um dos principais focos nas discussões sobre o novo regulamento de motores, por se tratar de algo central nas decisões das montadoras sobre o futuro para além da F1.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, vem defendendo que o melhor modo de tratar esse novo regulamento é a partir de uma "folha em branco", sentindo que seria o caminho ideal para atrair montadoras.

"Diria que qualquer montadora que entrar estaria interessada em uma folha em branco", disse Horner em julho. "Você pode entender porque as montadoras queiram manter algumas coisas de sua propriedade intelectual, depois de anos de investimentos".

"Mas esse motor atual é muito caro, e como você reduz o custo no momento, se nas discussões que já foram realizadas isso ainda não aconteceu".

"Não acho que seja tão fácil quanto implementar um teto orçamentário, porque um motor é mais difícil de ser policiado quando a combustão é aplicada a outros aspectos, principalmente quando você é uma equipe de fábrica ou uma fornecedora de motores na F1".

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Raikkonen confirma retorno no GP da Rússia após Covid-19
Próximo artigo F1: Hill acusa Verstappen de bater intencionalmente em Hamilton na Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros