Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Mercedes está disposta a ceder em debate sobre motores para facilitar entrada do Grupo VW

Mas Toto Wolff deixou claro que ainda há áreas importantes no novo regulamento em que ainda não há acordo entre as partes envolvidas

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Na próxima semana, a Fórmula 1 terá uma reunião fundamental para definir os rumos da próxima geração de motores da categoria, que será introduzida em 2026. E a Mercedes revelou que está disposta a ceder em sua posição de manter o MGU-H na unidade de potência se isso facilitar a entrada do Grupo Volkswagen na categoria.

As montadoras vêm discutindo opções para criar uma unidade de potência mais simples, mais sustentável e mais barata de ser desenvolvida, em busca de atrair novas entradas na categoria.

Leia também:

Até o momento, o Grupo VW é o mais interessado em entrar na F1 nessa nova era. Duas de suas principais marcas, Audi e Porsche, representaram o Grupo na última reunião sobre os motores, feita em julho na Áustria.

Parte da busca para simplificar os motores está na remoção do MGU-H da unidade de potência. Sua função é recuperar ou armazenar energia que vem ou vai para o turbo.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que o plano é de remover o MGU-H da nova geração de motores, afirmando que é um meio termo que a marca está disposta a entregar para ajudar a F1 a conseguir a entrada da Volkswagen.

Mas Wolff deixou claro que ainda existem outras áreas em que é preciso fechar um acordo.

"O MGU-H será removido se nos alinharmos em outros pontos", disse. "Acho que é um meio termo que, não posso falar pelo outros, apenas pela Mercedes, estamos preparados para assumir como forma de facilitar a entrada do Grupo Volkswagen".

"Mas há outros tópicos em que o acordo precisa ser fechado. E se isso não for obtido, possivelmente vamos entregar o poder para os órgãos reguladores. Ou seja, a FIA e a FOM criarão o regulamento de 2026".

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Photo by: FIA Pool

Após a confirmação da saída da Honda no final da temporada 2021, a F1 está em busca de aumentar o envolvimento de montadoras na categoria nos próximos anos.

Enquanto a Red Bull está a caminho de assumir a propriedade intelectual da Honda, passando a fornecer os seus próprios motores a partir de 2022 com a Red Bull Powertrains, apenas Mercedes, Renault e Ferrari seguem na categoria como montadoras de fato.

Combustíveis sustentáveis são um dos principais focos nas discussões sobre o novo regulamento de motores, por se tratar de algo central nas decisões das montadoras sobre o futuro para além da F1.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, vem defendendo que o melhor modo de tratar esse novo regulamento é a partir de uma "folha em branco", sentindo que seria o caminho ideal para atrair montadoras.

"Diria que qualquer montadora que entrar estaria interessada em uma folha em branco", disse Horner em julho. "Você pode entender porque as montadoras queiram manter algumas coisas de sua propriedade intelectual, depois de anos de investimentos".

"Mas esse motor atual é muito caro, e como você reduz o custo no momento, se nas discussões que já foram realizadas isso ainda não aconteceu".

"Não acho que seja tão fácil quanto implementar um teto orçamentário, porque um motor é mais difícil de ser policiado quando a combustão é aplicada a outros aspectos, principalmente quando você é uma equipe de fábrica ou uma fornecedora de motores na F1".

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Raikkonen confirma retorno no GP da Rússia após Covid-19
Próximo artigo F1: Hill acusa Verstappen de bater intencionalmente em Hamilton na Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros