Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

F1: Mercedes foi "inflexível" sobre estratégia no fim do GP da Rússia; entenda

"Nossos estrategistas foram inflexíveis sobre parar Lewis", disse o chefe da equipe; veja

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, celebrates with his team in Parc Ferme

Chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff disse que os estrategistas do time foram "inflexíveis" em decidir que Lewis Hamilton deveria usar pneus intermediários no final do GP da Rússia, depois que o britânico ignorou uma chamada inicial para fazer o pit stop.

Hamilton conquistou sua 100ª vitória depois de aproveitar a chuva tardia em Sochi para derrotar Lando Norris, compatriota da McLaren, mudando para compostos intermediários a três voltas do fim da corrida.

O editor recomenda:

Hamilton estava inicialmente inseguro sobre a decisão, já que a maior parte da pista estava seca, e ignorou uma recomendação inicial de pit stop de seu engenheiro de corrida Pete Bonnington.

Mas a decisão de eventualmente entrar nos boxes valeu a pena quando a chuva ficou mais forte, resultando em Norris sofrendo e caindo para o sétimo lugar na classificação final, depois de esperar mais duas voltas para parar e trocar seus compostos de pneus. “Minha equipe esteve ótima”, disse Hamilton. “Mas eu ignorei a primeira chamada e pensei ‘Não, ele está aí'."

Chefe de equipe da Mercedes na F1, Wolff reconheceu após a corrida que é sempre difícil para o piloto ter uma 'visão completa' da ocasião, mas que a equipe estava ciente da chuva crescente que estava chegando no final da corrida. “Acho que, para o piloto, é sempre muito difícil quando metade da pista está seca e a outra um pouco úmida”, disse o dirigente austríaco.

Lewis Hamilton, Mercedes W12, leaves his pit box as Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, comes in for a stop

Lewis Hamilton, Mercedes W12, leaves his pit box as Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, comes in for a stop

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

“Sabíamos que o tempo estava mudando. Então Valtteri [Bottas, companheiro finlandês de Hamilton] fez o pit stop na volta anterior, de modo que nossos estrategistas foram inflexíveis sobre parar Lewis."

“Então, a chuva caiu e as coisas ficaram muito erráticas naquela fase final da corrida. Eu entendo por que foi tão difícil para a equipe McLaren tomar a decisão de ficar na pista ou entrar nos pits."

“Como líder, você tem tudo a perder. Nós nos beneficiamos disso hoje e é espetacular para os fãs, eu acho", completou Wolff. 

F1 AO VIVO: Hamilton VS Norris, ESCALADA de Verstappen, DRAMA no GP da RÚSSIA e mais; assista debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #134: TELEMETRIA: Chuva em Sochi? Mercedes perderá invencibilidade? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Mercedes sobe tom contra Red Bull e promete ser "realmente agressiva"
Próximo artigo ANÁLISE: GP da Rússia recoloca McLaren no topo da Fórmula 1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros