Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Mercedes pode prolongar decisão sobre Bottas e Russell até o começo de 2022

Toto Wolff negou especulações de que anúncio da contratação de Russell poderia ser feito já no próximo mês

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1, and George Russell, Mercedes-AMG F1

Com rumores surgindo constantemente sobre a dupla de 2022, a Mercedes anunciou que pode esperar para decidir sobre quem ocupará a segunda vaga na equipe de Fórmula 1 até o fim do ano, enquanto pondera entre Valtteri Bottas e George Russell.

Enquanto a montadora alemã espera fechar um novo contrato com Lewis Hamilton já na pausa de verão da F1, em agosto, ela mantém uma certa incerteza sobre o momento para decidir sobre seu segundo piloto.

Leia também:

Tanto Bottas quanto Russell têm contratos que chegam ao fim neste ano, e informações na imprensa europeia davam que a equipe poderia tomar a decisão logo.

Com Bottas tendo alguns problemas recentemente, surgiram inclusive especulações de que a Mercedes poderia anunciar a contratação de Russell na altura do GP da Grã-Bretanha, em julho.

Mas falando durante o GP da França, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que não há pressa para decidir o que fazer, e que há uma chance de que o assunto possa se arrastar até o inverno europeu, no fim de 2021, começo de 2022.

Perguntado sobre o momento do anúncio, Wolff disse: "Em algum momento do inverno, acho. Mas não sei se seria dezembro, janeiro ou fevereiro".

Questionado se a equipe realmente pode esperar tanto assim, respondeu: "É muito provável, porque sempre fomos leais e comprometidos com nossos pilotos. E é isso que estamos fazendo".

Enquanto Bottas teve sua cota de decepções no ano, Wolff disse que a bola está no lado do finlandês em relação à convencer a Mercedes a mantê-lo ou não.

Perguntado o que Bottas teria que fazer para ficar com a Mercedes, Wolff disse: "Pilotar rápido o carro no sábado e no domingo. Se ele fizer isso, ele se coloca em uma boa situação em termos de 2022".

Wolff também deixou claro que a decisão final seria tomada com base na performance, e que não haveria uma tentação da Mercedes em fazer uma mudança simplesmente por trocar de pilotos.

"Isso [esse ímpeto] é uma das coisas que precisam ser consideradas? Absolutamente. Mas não é o principal".

"O principal é performance consistente. Especialmente neste ano difícil, precisamos de dois pilotos que estejam dando o melhor. Se um tem um final de semana ruim, ou abandona, precisamos que o outro assuma o comando. E é por isso que é sempre importante ter ambos no máximo de sua habilidade".

Regi Leme passa mal e deixa transmissão da Band ao vivo; entenda o que aconteceu!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #112 – TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1: Direção mantém zebras de Paul Ricard; Wolff e Horner voltam a debater alternativas para limite de pista
Próximo artigo F1: Verstappen faz a segunda pole do ano e larga na frente no GP da França com Hamilton ao lado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros