F1: Mercedes troca chassis de Bottas e Hamilton para GP da França

Bottas disse que troca sempre esteve nos planos da equipe; Mercedes confirmou informação, afirmando que visa garantir quilometragens similares aos chassis

Lewis Hamilton, Mercedes W12, passes Valtteri Bottas, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12, passes Valtteri Bottas, Mercedes W12

Mark Sutton / Motorsport Images

Após duas corridas abaixo da média, em Mônaco e Baku, a Mercedes chega a Paul Ricard com a esperança de dar a volta por cima e retomar a liderança dos Mundiais de Pilotos e Construtores da Fórmula 1. E a equipe alemã vem com uma novidade para o fim de semana: a troca dos chassis de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Mas o finlandês negou que sua performance ruim no GP do Azerbaijão seja o motivo por trás desta troca, afirmando que ela sempre esteve nos planos da Mercedes.

Leia também:

"Não é um novo chassi. É diferente e sempre esteve nos planos uma mudança nesse ponto".

Com isso, o finlandês assume o chassi número seis, que Hamilton vinha usando desde o início da temporada, enquanto o heptacampeão ficará com o número quatro do companheiro de equipe.

A Mercedes confirmou a mudança após a coletiva, explicando que a decisão foi tomada para que garantir que os chassis disponíveis tenham quilometragens similares ao longo do ano.

Essa não é a primeira troca de Bottas em 2021. Após o acidente com George Russell no GP da Emilia Romagna, a extensão dos danos o levaram a adotar o número seis.

Na coletiva desta quinta em Paul Ricard, o finlandês diz esperar que o retorno às pistas tradicionais represente um momento melhor para ele e Hamilton após etapas difíceis em Mônaco e Baku.

"O que vimos em Mônaco, é que eu consegui encontrar o ajuste e a confiança, fazendo os pneus funcionarem, enquanto Lewis não. Em Baku foi quase que o oposto. Havia uma grande diferença no fim de semana com os ajustes".

"Agora, posso dizer que, possivelmente, a direção que tomamos, como equipe, não foi ideal. Algumas pequenas outras coisas ajudaram".

"Acho que nosso carro fica meio no limite nesse tipo de pistas. Mas pelo menos as próximas são mais normais e, com sorte, podemos encontrar um ajuste razoável, que não seja fácil de ir para a direção errada".

TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ no GP da França e a renovação de Ocon

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP de São Paulo abre venda de ingressos na sexta-feira; expectativa é receber 40 mil pessoas por dia
Próximo artigo F1: Entenda como a restrição da pressão dos pneus pode impactar na batalha pelo título em 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil