F1: Mercedes troca partes do motor de Bottas, que passa a largar da 16ª posição no GP da Rússia

Movimento da Mercedes tem como objetivo interferir na corrida de recuperação de Verstappen

F1: Mercedes troca partes do motor de Bottas, que passa a largar da 16ª posição no GP da Rússia

Valtteri Bottas terá alguns novos componentes de sua unidade de potência após uma decisão da Mercedes durante a noite. Com isso, o finlandês, que sairia da sétima posição, passa a largar de 16º para o GP da Rússia de Fórmula 1, três à frente de Max Verstappen.

O movimento estratégico dá à Mercedes uma oportunidade a mais de comprometer a corrida de recuperação de Verstappen, após o holandês trocar toda a sua unidade de potência Honda para o final de semana.

Leia também:

Com isso, Bottas passa a ser o quarto piloto com trocas na unidade de potência em Sochi, se juntando também à Nicholas Latifi e Charles Leclerc. Bottas já havia trocado o motor em Monza, e os novos elementos lhe dão uma janela de manobra extra até o fim do ano.

Nas últimas semanas, a Mercedes sofreu com alguns problemas de confiabilidade e Bottas também perdeu um de seus motores como consequência de acidentes. No sábado, Toto Wolff havia deixado no ar a possibilidade de tentar algo com o finlandês para Sochi.

"Para Valtteri, ainda estamos pensando sobre possíveis decisões estratégicas a serem tomadas na próxima hora ou duas sobre o que seria mais rápido para ele", disse ao Motorsport.com.

Antes da decisão, Bottas acreditava que tinha uma chance de lutar pela vitória na Rússia.

"É uma grande oportunidade no campeonato. É uma grande oportunidade de pontuarmos mais que a Red Bull. E realmente acredito que possa lutar pela vitória por causa do ritmo que vimos nas simulações, se estiver seco especialmente".

As atenções se voltam agora para quando Hamilton colocará a quarta unidade de potência da temporada, sofrendo a mesma penalização de Verstappen. Ele perdeu seu motor mais velho nos treinos em Zandvoort e, desde então, vem se virando com apenas dois.

F1 AO VIVO: Veja debate sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP DA RÚSSIA, com CHUVA e agito em Sochi | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #134: TELEMETRIA: Chuva em Sochi? Mercedes perderá invencibilidade? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton diz que erro em pitlane não tem "nada a ver com pressão"

Artigo anterior

F1: Hamilton diz que erro em pitlane não tem "nada a ver com pressão"

Próximo artigo

PÓDIO AO VIVO: Hamilton vence 100º GP na F1 no caos da Rússia

PÓDIO AO VIVO: Hamilton vence 100º GP na F1 no caos da Rússia
Carregar comentários