F1: "Não ficaria surpreso se Drugo corresse", diz Vandoorne sobre possível ausência de Stroll no GP do Bahrein

"Ele terá feito todo o teste. Ele terá feito a melhor preparação”, disse belga sobre brasileiro; piloto do Paraná tem chance de correr primeira etapa do ano

Stoffel Vandoorne, Aston Martin Racing

Foto de: Aston Martin Racing

Outro piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1 além de Felipe Drugovich, o belga Stoffel Vandoorne disse que "não ficaria surpreso se Felipe fizesse a corrida" do GP do Bahrein, que abrirá a temporada 2023 no próximo dia 5 de março em Sakhir, caso o titular canadense Lance Stroll não se recupere de fratura nos punhos a tempo de disputar a etapa inaugural da categoria máxima do automobilismo mundial neste ano.

O editor recomenda:

A declaração de Vandoorne foi dada à emissora belga RTBF em meio à indefinição sobre a presença de Stroll no GP. Drugovich, aliás, já está substituindo o canadense nos testes de pré-temporada da F1 2023, que começaram nesta quinta-feira e também são disputados no Bahrein. O brasileiro teve um problema no ECU (unidade de controle eletrônico) de seu Aston Martin AMR23, mas terminou a manhã em sétimo antes de ceder espaço ao espanhol Fernando Alonso na parte da tarde em Sakhir.

Drugovich é considerado o favorito para substituir Stroll, cuja atual condição o Motorsport.com detalhou aqui. Vandoorne está ocupado no fim de semana da pré-temporada da F1 pois está na África do Sul para a disputa do ePrix da Cidade do Cabo da Fórmula E, categoria da qual é campeão.

O ex-McLaren na F1 até estará no Bahrein no próximo fim de semana, quando acontece a corrida de abertura da categoria máxima do automobilismo em 2023, mas o belga não terá quilometragem se comparado ao brasileiro e até admitiu à imprensa de seu país que Felipe deve ser o substituto.

“Nós discutimos a situação [de Stroll], mas eu sabia e também a equipe sabia: eu não poderia fazer o teste no Bahrein, infelizmente. É um cenário bem difícil para mim. Se Lance não estiver disponível, não ficaria surpreso se Felipe fizesse a corrida."

Stoffel Vandoorne, Peugeot

Stoffel Vandoorne, Peugeot

Photo by: Peugeot Sport

"É um pouco frustrante para mim, mas, por outro lado, eu entendo. Ele terá feito todo o teste. Ele terá feito a melhor preparação. Não é uma coisa nova ou diferente", seguiu Vandoorne, que também falou sobre o acordo de compartilhamento de reservas entre Aston e McLaren -- 'Drugo' incluso.

"Existe uma parceria entre a Aston Martin e a McLaren. Mas, em termos de trabalho, não vou fazer nada especificamente diferente para eles. Estou lá caso precisem de mim nas corridas em que estou presente. Vou estar no Bahrein para o início do campeonato e aí em Jeddah e em Melbourne."

“Tem também o meu papel de reserva no WEC (sigla em inglês para Campeonato Mundial de Endurante) com a Peugeot (foto acima). Espero ter a oportunidade de correr e também de estar na largada de Le Mans outra vez”, completou Vandoorne. 

Além de Stoffel, o que também se sabe é que um rumor segundo o qual o alemão Sebastian Vettel -- que se aposentou da F1 pela Aston Martin na última prova de 2022 -- pode substituir Stroll não faz muito sentido e não seria seriamente cogitado pela escuderia caso Lance não possa correr o GP.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen coloca Red Bull na frente no primeiro dia da pré-temporada no Bahrein
Próximo artigo F1: Alonso testará Aston Martin sozinho nesta sexta-feira no Bahrein; Drugovich segue de sobreaviso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil