F1 - Norris: todos "sorriem" na McLaren após 'era Honda'; confira

Piloto britânico de 21 anos também falou sobre a extensão do vínculo com o time de Woking; veja

Lando Norris, McLaren, in the Press Conference

Lando Norris, McLaren, in the Press Conference

FIA Pool

Após ter sua extensão de contrato com a McLaren anunciada nesta quarta-feira, Lando Norris comparou a atual situação da equipe ao período em que o time era impulsionado pelos motores Honda na Fórmula 1. Na época, o britânico era um piloto 'júnior' da escuderia.

"A maior coisa que mudou foi apenas o moral, a motivação, a 'energia'. Hoje, quando você entra [na reunião], todos ficam muito mais felizes e sorriem, o que é ótimo", disse Norris, que foi integrado à estrutura da McLaren em 2017, último ano da parceria com a Honda.

O editor recomenda:

"Eles (staff) estão muito mais animados para tentar dar o próximo passo, diminuir a diferença para Mercedes e Red Bull. Cada vez que temos um pódio, ficam muito felizes e isso os deixa ainda mais animados", seguiu o competidor de 21 anos.

"É legal. E é isso que realmente mudou, o nível de 'energia' dentro da equipe. A emoção e a motivação. Isso é o mais importante. Tudo está em uma boa direção", afirmou o britânico, que também falou sobre a renovação com a McLaren, da qual virou titular em 2019.

"Foi fácil [renovar]. Estou muito feliz onde estou, muito feliz com como foram os últimos dois anos. Sinto que estou em um bom lugar como pessoa, comigo mesmo, e também estou feliz com a equipe."

"Eles estão fazendo planos e uma boa estrutura para os próximos anos. Estou muito feliz. Antes de mais nada, por ficar na F1, fazendo o que amo. Mas também com a equipe com a qual comecei minha jornada. Portanto, estou feliz por continuar esta história", completou.

Norris foi um dos pilotos responsáveis pela 'retomada' da McLaren na F1, especialmente de 2019 em diante. Após trocar as unidades da Honda pela Renault, a equipe voltou a ser competitiva e conseguiu pódios nos últimos dois anos. Em 2021, tem motores Mercedes.

SENNA vs SCHUMACHER: Game F1 2021 gera POLÊMICA envolvendo LENDAS da categoria; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton pede fim de confronto em Gaza e anuncia doação para vítimas: "Nenhuma criança deveria viver com medo"
Próximo artigo F1: Verstappen não tem "nada a provar" em batalhas com Hamilton

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil