F1 - Ocon diz que alertas sobre Alonso se mostraram errados: "Formamos uma grande dupla"

Francês disse que recebeu vários avisos sobre o tratamento de Alonso com seus companheiros de equipe

Fernando Alonso, Alpine F1, celebrates with Esteban Ocon, Alpine F1, 1st position, in Parc Ferme

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Em meio às expectativas sobre o retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1, muitos alertavam seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, sobre os problemas em potencial que o bicampeão poderia causar. Mas o francês disse que todos os alertas que recebeu se provaram completamente errados.

Alonso voltou à F1 neste ano com a Alpine, após sua saída da McLaren no fim de 2018. Ao longo de sua carreira, sempre recebeu uma reputação de ser implacável com os companheiros.

Leia também:

Para Ocon, a perspectiva de correr ao lado do bicampeão era de que teria um desafio gigante na pista, e estava bem ciente de que talvez não seria alguém tão fácil de lidar fora dela também.

Mas ele disse que preocupações que eram repassadas a ele por várias pessoas, sobre os problemas em potencial de se ter Alonso como companheiro de equipe, se mostraram muito erradas. Segundo Ocon, os dois se dão muito bem.

"Ouvia várias coisas de diferentes pessoas, que me alertavam e me diziam oque ouviam por fora", disse Ocon ao Motorsport.com. "Mas preciso dizer: nada disso aconteceu. Dentro da equipe, a atmosfera é ótima e estamos trabalhando muito bem juntos, dividindo as informações necessárias".

"Ok, não estamos lutando pelo título, o que poderia mudar as coisas. Mas até agora não tivemos nenhum desses problemas. Fico feliz em trabalhar com Fernando. Temos um bom relacionamento".

Após o triunfo de Ocon no GP da Hungria, Alonso ficou no parque fechado para comemorar a vitória com o companheiro de equipe. E o francês destacou o papel fundamental que o bicampeão teve em seu feito, segurando Lewis Hamilton por várias voltas.

Falando após a corrida, Ocon disse: "Preciso dar um obrigado especial a Fernando, que lutou como um leão na corrida, porque ele provavelmente contribuiu na criação dessa vantagem, nos dando um respiro".

"Disse para vários veículos de imprensa, recebi vários comentários negativos sobre Fernando antes de sua chegada e, digo a vocês, formamos uma grande dupla. Estamos levando a equipe a uma mesma direção".

"Com sorte, essa é a primeira vitória de muitas para nós e espero que possamos dividir um pódio logo".

F1: RUSSELL na Mercedes? PÉREZ fica na RBR? E Bottas? O que esperar do MERCADO de PILOTOS para 2022!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rosberg defende que Gasly deveria ser companheiro de "fenomenal" Verstappen na Red Bull
Próximo artigo F1: Masi defende que Spa é seguro, mesmo com acidente grave na GT3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil