F1 - Pérez aprecia a honestidade de Marko: "Acredito que temos um bom relacionamento"

Mexicano disse que respeita muito o consultor da Red Bull, porque ter um perfil incomum para a F1

Sergio Perez, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Andy Hone / Motorsport Images

Após quatro corridas com a Red Bull, Sergio Pérez parece estar se acostumando ao novo ambiente na Fórmula 1. E isso inclui até o polêmico consultor Helmut Marko, que não poupa críticas a nenhum de seus pilotos. Mas o mexicano diz que está "encantado" com a honestidade do austríaco, afirmando que eles possuem um bom relacionamento.

Perguntado durante o final de semana do GP da Espanha sobre como é o relacionamento com o consultor da Red Bull, Pérez diz que está muito feliz com Marko.

Leia também:

"A verdade é que estou encantado com Helmut. Ele sempre me diz o que pensa, se você vai bem, ele diz, se você vai mal, ele te diz. Não apenas para você, mas externamente, para a imprensa. Ele é muito direto e o respeito muito, porque não é comum ter alguém assim na F1".

"Acredito que temos um bom relacionamento, estamos nos conhecendo mais e mais. Normalmente, após a corrida, tenho chamadas onde ele me fala onde acertei e onde errei".

O mexicano fez ainda um balanço do processo de adaptação à Red Bull, tendo dito anteriormente que precisaria de cinco corridas para se acostumar ao novo carro.

"O conhecimento do carro tem a ver com as pistas e condições diferentes, essa adaptação, entendimento do carro me ajudou bastante, principalmente nas corridas. Acho que nas corridas é onde melhorei mais, porque o que eu fazia em equipes anteriores não funcionavam aqui".

"Precisei mudar minha abordagem em termos de corrida. Melhorei bastante em Portugal. Agora, minha aspiração é vencer. Ainda é cedo na temporada, então preciso ser paciente. Sei que em 10 corridas saberei exatamente onde estou e quais são minhas possibilidades dentro do campeonato".

"Este é ainda o começo e não há motivos para analisar excessivamente as coisas. As temporadas da F1 são longas. Não importa onde e como você começa, e sim onde você está em Abu Dhabi".

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN em disputa na Espanha; Cacá Bueno e Rico Penteado analisam | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Leclerc explica ultrapassagem sensacional sobre Bottas no GP da Espanha: “Não foi planejado”
Próximo artigo RETA FINAL: Hamilton dispara, fraqueza da Red Bull, fator Pérez, rádio de Wolff e mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil