Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber destaca semelhanças entre Bortoleto e Verstappen

F1: Chefe da Sauber destaca semelhanças entre Bortoleto e Verstappen

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Chefe da Sauber destaca semelhanças entre Bortoleto e Verstappen
F1: Alonso revela planos de aposentadoria e confirma possível data

F1: Alonso revela planos de aposentadoria e confirma possível data

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Alonso revela planos de aposentadoria e confirma possível data
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Pérez culpa “ar sujo” por giro na corrida sprint em Silverstone

Piloto da Red Bull vai largar do último lugar do grid no GP da Grã-Bretanha

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Pérez culpou a "ar sujo” pela rodada que deu neste sábado (17) na primeira corrida sprint da Fórmula 1 em Silverstone.

O piloto da Red Bull acabou sendo o maior perdedor da corrida sprint de classificação e vai largar do último lugar do grid no GP da Grã-Bretanha de domingo, depois de abandonar devido a preocupações com a segurança após uma volta.

Leia também:

Pérez estava lutando contra Fernando Alonso e Lando Norris quando perdeu o controle de seu RB16B, dando um giro completo em alta velocidade e escorregando na grama e no cascalho.

O piloto mexicano conseguiu evitar o muro e continuar na corrida, mas, na penúltima volta, a Red Bull optou por retirá-lo como medida de segurança.

'Checo' culpou o ar sujo atrás de Alonso e Norris pelo seu giro e sentiu que era “um passageiro” assim que perdeu o controle de seu carro.

“Saindo da curva, eu já estava pegando bastante acelerador. Acho que fui pego no ar sujo e isso dificultou as coisas ”, disse.

“Eu me tornei um passageiro, basicamente, muito cedo na curva."

“Provavelmente aqui é um lugar onde temos mais lutado. Lutei muito com o ar sujo e não sei se está relacionado a cargas mais leves de combustível ou algo parecido, mas lutei no ar sujo no início da corrida.”

Pérez foi capaz de continuar na prova por algumas voltas antes de parar, mas sentiu fortes vibrações em seus pneus.

“Estava definido. Basicamente, tivemos muitas vibrações com os pneus depois giro e foi isso ”, disse.

A Red Bull buscará permissão da FIA se precisar fazer qualquer alteração no carro do mexicano antes da corrida deste domingo.

“Temos que fazer algumas verificações de segurança naquele carro, vamos ter que obter permissão para fazer isso”, confirmou Horner à Sky Sports F1.

“Não houve nenhum problema significativo, mas deixou os pneus furados, felizmente ele não bateu em nada, mas o nível de vibração era muito alto, foi por isso que retiramos o carro para que possamos verificar o carro todo antes de amanhã", concluiu.

Rico Penteado analisa primeiras imagens do carro de 2022 da Fórmula 1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

Artigo anterior F1: Verstappen diz que "ficou realmente preocupado" depois que pneus pegaram fogo
Próximo artigo F1: Brawn elogia corrida sprint e diz que história não deve impedir mudanças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros