F1: Pierre Gasly está realmente satisfeito com sexto lugar

Apesar dos problemas de motor no TL2, Pierre Gasly largará da sexta posição para o GP da Estíria

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Charles Coates / Motorsport Images

O fim de semana de Pierre Gasly na Áustria não começou da melhor maneira. Segundo no Treino Livre 1 do Grande Prêmio da Estíria, o francês teve problemas no Treino Livre 2 e não participou da etapa. A AlphaTauri detectou um problema na sua unidade de potência e trocou o MGU-K do carro de Gasly, que nem entrou na pista.

Leia também:

Mesmo sem participar do TL2Pierre ainda teve um ótimo desempenho na classificação, terminando em sexto lugar, largando ao lado de Valtteri Bottas.

"Francamente, foi realmente uma volta muito, muito boa. Já é bom ser sexto, chegar a esse resultado depois de perder o Treino Livre 2 foi esforço de muito trabalho para recuperar hoje o que perdemos ontem", comentou Gasly para o Canal+.

O melhor tempo de Gasly, 1'04"236, ficou menos de dois décimos atrás de Lando Norris, terceiro colocado, e de Lewis Hamilton, que larga em segundo. Apesar de uma diferença particularmente pequena em relação à MercedesGasly não acredita que seria possível melhorar a marca.

"Sinceramente, não vejo que tinha condições de tirar esses dois décimos", disse o francês. "Eu fiz duas voltas realmente ótimas. A McLaren foi realmente muito rápida, especialmente nas retas. Então há coisas que teremos que mudar um pouco. Mas no geral, [estou] muito satisfeito", completou Gasly.

Uma grande incógnita permanece para a corrida de Gasly: o ritmo de corrida. Geralmente, as equipes utilizam o segundo treino livre para fazer as simulações de corrida. Considerando seu problema mecânico, o vencedor do GP da Itália de 2020 não sabe dizer o potencial do AT02 na corrida. A chegada da chuva poderá até auxiliar o francês, visto que deixaria todos os carros nas mesmas condições.

"Sinceramente, não sabemos como vamos sair na corrida de amanhã porque não tivemos as simulações no TL2, por isso vamos acabar descobrindo amanhã. Depois pode chover também, então vamos ver o que acontece. Mas no geral, estou bem satisfeito: em todos os fins de semana, em todos os circuitos e em diferentes condições, sempre chegamos para disputar. Isso é o mais importante. Amanhã certamente não será fácil com os pneus macios no início, mas são vários na mesma situação e vamos tentar tirar o máximo de proveito de tudo isso", encerrou Gasly.

 

Q4: Veja ANÁLISE da CLASSIFICAÇÃO para o GP DA ESTÍRIA, na Áustria

 

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo diz que parecia "tirar o limite" do carro apesar de baixo rendimento
Próximo artigo F1: Verstappen diz que 'bronca' de engenheiro o estimulou a buscar pole

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil