F1: Pilotos elogiam "emocionante" novo traçado de Melbourne, mas mantêm ceticismo sobre ultrapassagens

Correndo em casa, Daniel Ricciardo aposta em uma corrida melhor no domingo, mas prefere manter cautela para não criar expectativas que não será correspondidas

Após o primeiro dia de atividades para o GP da Austrália, os pilotos da Fórmula 1 elogiaram as mudanças feitas ao traçado do Albert Park, em Melbourne, após anos de críticas, afirmando que o layout é mais rápido e divertido. Mas eles ainda mantêm o ceticismo sobre a possibilidade de uma corrida com mais ultrapassagens.

A F1 volta à Austrália neste fim de semana pela primeira vez desde o cancelamento de 2020 por conta da Covid-19, e encontra um circuito revisado em Melbourne. Além da expansão de várias curvas, uma chicane de baixa foi removida para criar um trecho mais pé embaixo.

Leia também:

A categoria aprovou as modificações, junto com o novo recapeamento, após o primeiro contato oficial nesta sexta.

Max Verstappen disse: "É bom. Acho que a aderência da pista é boa, as ondulações definitivamente melhoraram. Acho que a pista está mais legal porque você pode atacar melhor as curvas agora, já que a pista é mais suave. Fizeram um bom trabalho".

"É rápido, é emocionante", disse Lando Norris. "É mais fácil cometer erros e acho que com esse carro, em comparação ao anterior, é mais fácil de errar. Vocês devem ver alguns pilotos travando pneus e indo para a brita, então é difícil montar uma volta boa".

"Quanto mais rápido você vai, menor é a margem de erro que você tem, e eu acho isso emocionante", disse Pierre Gasly. "Você pode errar fácil em alta velocidade, mas, no geral, o fluxo da pista é bom. É de alta velocidade, mas com curvas combinadas, como a 3, em que você precisa pensar na próxima curva. Eu gostei".

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Mas enquanto a configuração do novo desafio agrada, os pilotos ainda não têm certeza se as mudanças entregarão benefícios em termos de produzir melhores corridas, com mais ultrapassagens.

Gasly acrescentou: "Ainda estou um pouco cético sobre isso. Não sei o quão melhor será, se é que será melhor".

"Precisamos esperar para ver. Não acho que será pior. Para ser justo, acho que não tínhamos muitas ultrapassagens aqui no passado. Não posso dizer que será 100% igual à Arábia, não acredito que seja. Espero que esteja errado".

Piloto da casa, Daniel Ricciardo: "Me pergunte no domingo. Acho que será melhor. Será 10 vezes melhor? Talvez nem tanto. Mas acho que será melhor. Acho que o complemento de mais uma zona de DRS e com os carros podendo seguir os outros mais facilmente, se não tivemos mais ultrapassagens, teremos pelo menos uma corrida mais próxima".

"Acho que será divertido no domingo, mas estou cauteloso para não superfaturar porque, honestamente, não sei como será. O principal é que hoje foi divertido de guiar".

Red Bull favorita? Rico Penteado aponta quem tem chances na Austrália

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell: Mercedes não pode ter abordagem de "tentativa e erro" para consertar W13
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Leclerc e Verstappen travam novo duelo nos TLs australianos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil