Últimas notícias

Promotor do GP do Brasil rebate chefe da Mercedes sobre cancelamento da prova de Interlagos

Tamas Rohonyi não concorda com as declarações de Toto Wolff, que insinuou cancelamento de algumas provas em 2020

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Sebastian Vettel, Ferrari SF90 and Alexander Albon, Red Bull RB15 at the restart

Foto de: motosport.com

Promotor do GP do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi rebateu o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, que insinuou recentemente que a corrida de Interlagos deste ano deveria ser cancelada por causa da situação do coronavírus no País.

"A evolução da pandemia em São Paulo não é diferente do que ocorre na Inglaterra ou na Itália e pelas projeções certamente diminuirá até novembro. A organização do GP do Brasil acompanha a situação e mantém a comissão médica da FIA atualizada. As decisões saem de lá, e não de dirigentes de equipes", disse o dirigente húngaro ao jornal O Estado de S.Paulo.

Leia também:

"O único fator que justificaria o cancelamento de um evento seria um motivo de força maior, o que está fora do controle das partes envolvidas (F1 e organização do GP do Brasil)", argumentou Tamas Rohonyi.

De todo modo, a etapa de Interlagos ainda não foi confirmada pela F1 no calendário de 2020. Apenas as oito primeiras corridas do ano estão confirmadas: duas na Áustria, uma em Hungaroring, duas em Silverstone, uma em Barcelona, uma em Spa-Francorchamps e uma em Monza. As demais provas vão ser confirmadas nas próximas semanas, mas a direção da F1 pretende finalizar a temporada com um total de 15 a 18 corridas.

O circuito italiano de Mugello e a pista portuguesa de Portimão estão na briga para sediar um GP de F1. Sete GPs já foram cancelados: Austrália, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, França, Singapura e Japão. Além de Brasil, Estados Unidos e México, as provas de Bahrein, Vietnã, China, Canadá, Rússia e Abu Dhabi estão com situação indefinida.

Q4: Ganhadores e perdedores no treino de classificação do GP da Áustria da F1

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc tenta ser positivo com Ferrari, mas admite: "Não acredito que haverá milagre na corrida"
Próximo artigo Hamilton se livra de punição e mantém primeira fila para GP da Áustria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil