Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1 - Hamilton contesta: "dizer 'catimba' explica não pilotar na F1"

Grosjean comentou atitude de Hamilton no fim do Q3 em rede social e chefe da Red Bull fez declaração para TV

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes, in the Press Conference

Lewis Hamilton disse que as declarações de que ele segurou de propósito os carros da Red Bull no fim da classificação em Budapeste são "idiotas" e quem diz que foi "catimba" tem motivo "para não correr aqui". Além de Christian Horner, Romain Grosjean também comentou sobre a desacelerada os segundos finais do Q3.

Hamilton liderou Max Verstappen e Sergio Pérez próximo dos segundos finais do Q3. O inglês estava atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que acabou em segundo lugar. Neste momento, os dois pilotos da Mercedes pareciam pilotar mais devagar do que o esperado. 

Leia também:

Hamilton correu bem devagar pelo pitlane logo que Verstappen saiu da garagem, enquanto o Bottas avançou somente nas últimas curvas, deixando que o holandês iniciasse a sua última volta restando segundos para o fim do Q3. Pérez não conseguiu cruzar a linha antes do fim da sessão.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a atitude de Hamilton foi "catimba" e que ele tinha o "direito de fazer". Já Hamilton disse que ele estava tentando aumentar o espaço entre os outros pilotos do Q3 enquanto estes terminavam suas voltas de aquecimento em uma velocidade lenta, já que é comum em Budapeste preservar os pneus para as voltas mais rápidas.

Quando perguntado pelo Motorsport sobre os comentários de Horner e o Tweet de Romain Grosjean que dizia "se aquilo foi feito de propósito, não foi legal", aparentemente uma referência ao acontecido no Q3, Hamilton respondeu "cara, eu acho tão idiota"

"Todos estavam indo devagar. Você não viu o resto dos pilotos? Eu não entendo. Você acha que poderia ir mais rápido e aí ficar mais próximo do Valtteri?"

"Assim, todos estavam devagar na volta de aquecimento. Realmente, não era diferente do que qualquer outra volta."

"Claro, a cada vez que nós saímos [dos pits] nós tentamos preparar os pneus e deixá-los mais frio, porque eles esquentam muito durante a volta"

"Eu não estava fazendo nenhuma tática. Eu não preciso de uma estratégia, cara. Eu sei o que eu estou fazendo e o carro é bem rápido. Nós não precisamos adicionar uma tática. Então, esses que estão fazendo comentários claramente não sabem o que estamos fazendo, deve ser por isso que não estão pilotando aqui."

"Nós fomos um dos últimos a sair dos pits. Eu sabia que na frente dos outros, na frente do Valtteri ou quem quer que estivesse na frente dele, acabariam se empilhando no fim da pista, então tentei aumentar a distância o máximo que pude. E ainda assim no fim da volta tivemos que tirar o pé e esperar todos irem. Eu estava tentando garantir que eu tinha a maior distância na minha frente."

F1 2021: Debate sobre o treino classificatório do GP da Hungria, com Verstappen VS Hamilton | Q4

 

Artigo anterior F1: Pérez acredita que alta temperatura "definitivamente" pesou em falta de equilíbrio
Próximo artigo F1: Wolff chama vaias a Hamilton de "arcaicas" e condena atitude

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros