F1: Ralf Schumacher pede piloto experiente no lugar de Mazepin na Haas

Irmão de Michael e tio de Mick acredita que a escuderia cometeu um erro ao colocar dois jovens na sua formação

Nikita Mazepin, Haas F1

Nikita Mazepin, Haas F1

Andy Hone / Motorsport Images

Ralf Schumacher foi um piloto de primeira linha do automobilismo de 1997 a 2007. Desde o início, teve a infelicidade de ser sempre comparado ao irmão, Michael Schumacher, algo que obviamente não o beneficiou. Mesmo assim, é figura carimbada no automobilismo e uma voz a ser ouvida no paddock da Fórmula 1. Sua última opinião é de que a Haas precisa trazer alguém experiente para ajudar Mick Schumacher, filho de Michael.

Aproveitando a oportunidade que lhe é dada de ser uma das vozes da TV, o alemão costuma expor seus pontos com bastante frequência e às vezes a crítica é mais constante do que a bajulação. Nesta ocasião e sem ser o primeiro, Nikita Mazepin, parceiro de seu sobrinho na escuderia americana, foi o foco.

Leia também:

"Acho que Mazepin foi definitivamente um bom piloto na F2, mas este ano seu desenvolvimento foi na direção errada e ele realmente deveria fazer outra coisa", comentou Ralf. "Ele não precisa ser um piloto de F1."

Indo um pouco mais longe e da perspectiva de seu endossado Mick, ele acredita que a presença do russo não ajudou seu sobrinho em sua primeira temporada, já que os dois foram estreantes na categoria.

"Mick precisa de alguém para ajudá-lo", reforçou. "Alguém que possa trabalhar com ele para auxiliar a equipe, e então ele não estaria em uma situação tão desesperadora."

De acordo com Ralf, a Haas deveria contratar um piloto mais experiente para ajudar o jovem alemão a crescer e treinar como piloto de primeira linha no automobilismo, já que desta forma e com a atual formação, nem ele nem a escuderia vão se beneficiar.

MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Novo presidente da FIA esclarece envolvimento de ex-chefão da F1 Ecclestone em sua gestão
Próximo artigo Relembre quando Ayrton Senna testou, e surpreendeu, na Indy

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil