F1: Red Bull já descobriu segredo para igualar Mercedes nas retas, conta Marko

Conselheiro da equipe austríaca citou baixo rendimento da equipe alemã com tanque cheio e falou de ajustes na asa do RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após ter dificuldade em igualar a velocidade do motor Mercedes, principalmente em Monza e Sochi, a Red Bull parece ter descoberto como lidar com essa desvantagem, segundo o conselheiro da equipe de Fórmula 1, Helmut Marko.

De acordo com ele, o segredo está na aerodinâmica e em aproveitar os momentos em que os rivais ainda estão com muito combustível nos carros, geralmente no início das corridas. Isso parece ter rendido resultados, pois Max Verstappen fez a pole e venceu o GP dos Estados Unidos.

Leia também:

"Já percebemos algumas vezes que a Mercedes não é tão competitiva com tanque cheio", comentou Marko à mídia alemã Auto Motor und Sport. "Além disso, também corremos com uma asa traseira menor."

A nova peça não estava apenas no carro de Verstappen, mas também no de Sergio Pérez, que conquistou seu segundo pódio consecutivo ao terminar em terceiro em Austin. No entanto, a corrida não foi fácil para o mexicano, mas não por questões técnicas.

"Sergio sofreu durante todo o fim de semana com uma dor de estômago. E sem beber água, foi ainda mais difícil para ele", relembrou o conselheiro. A escuderia revelou que o piloto ainda teve um resfriado e, logo nas primeiras voltas, o sistema de bebidas de seu carro não funcionava.

A Red Bull está na liderança do campeonato de pilotos com uma vantagem relativamente tranquila de Verstappen: 12 pontos sobre Lewis Hamilton. Apesar disso, a equipe precisa recuperar terreno no mundial de construtores, onde perde para a Mercedes por 460,5 a 437,5, 23 tentos atrás.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pai de Hamilton nega relação ríspida entre o filho e Verstappen
Próximo artigo F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil