F1 - Rosberg dá conselhos de como bater Hamilton: "Aproveitar sua pouca motivação"

Campeão de 2016 em cima do britânico pela Mercedes acredita que ele tem momentos inconsistentes e que regularidade é a chave

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Nico Rosberg, Mercedes AMG

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Nico Rosberg, Mercedes AMG

Andy Hone / Motorsport Images

Nico Rosberg é o único até agora a vencer Lewis Hamilton na era dos motores híbridos da Fórmula 1, que começou em 2014. O ex-piloto foi companheiro do heptacampeão na Mercedes e levou o título da temporada de 2016 em uma disputa acirrada e cheia de rivalidade. Em outras palavras, é a pessoal ideal para aconselhar Max Verstappen.

Muito se fala sobre o aspecto psicológico do britânico naquele ano, que foi abalado e 'aproveitado' pelo alemão. Segundo Rosberg, o importante em uma luta com Hamilton é saber tirar o máximo dos momentos em que ele se desmotiva e manter a consistência contra seu principal adversário.

Leia também:

"Para ganhar um campeonato, primeiro você precisa olhar para o seu rival", comentou Nico para a revista britânica Square Mile. "Nesse caso era Lewis, ele era o único oponente de verdade e agora mostrou que é o melhor de todos os tempos, então o nível é incrivelmente alto. No entanto, como acontece com qualquer ser humano, sempre há pontos fracos."

"É importante estar nos seus 110% ao longo da temporada, porque com qualquer coisa abaixo disso você não terá chances contra ele. Também é importante ser consistente, não ter corridas muito ruins, em todos os momentos."

Falando especificamente de Hamilton, Rosberg deu dicas de onde tirar vantagem durante a temporada: "Lewis tem esses momentos em que ele perde um pouco a motivação, ele tem esses pontos baixos e é importante aproveitá-los para segurá-lo por mais tempo. Se todos esses ingredientes se juntam, você tem uma chance e foi isso que aconteceu em 2016."

BASTIDORES DA F1: Produtora da Band, JU CERASOLI fala sobre cobertura do canal e conta seus 'CAUSOS'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin analisa mudança na pintura do carro para 2022
Próximo artigo Entenda como dilema de Schumacher em Mônaco complica debate sobre poles na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil