F1: Russell abandonará capacete vermelho em respeito a Schumacher

Piloto britânico não quer casco das mesmas cores do heptacampeão na época em que ele correu pela Mercedes, de 2010 a 2012

Michael Schumacher, Mercedes AMG F1 W03

Foto de: Sutton Motorsport Images

George Russell mudou o vermelho para preto como cor principal de seu capacete para a temporada de 2022 da Fórmula 1 com a Mercedes, em respeito a Michael Schumacher. O britânico correrá em tempo integral pela equipe alemã depois de impressionar durante suas três temporadas com a Williams, durante as quais foi membro do programa júnior da escuderia.

Ele se unirá ao heptacampeão da categoria Lewis Hamilton e correrá no carro W13, que será apresentado na próxima sexta-feira (16) em Silverstone.

Leia também:

Ao longo de sua carreira de piloto, Russell usou capacetes amplamente vermelhos que também incorporaram um pouco de azul para combinar com as cores da Williams, mas em um vídeo postado pela Mercedes nas redes sociais, ele revelou um novo design para a próxima temporada que se diferencie de Schumi. 

O alemão correu pelo time em seu retorno à F1 entre 2010 e 2012, tornando icônica a visão de um capacete vermelho brilhante contra a pintura prateada.

Russell explicou que era "bem diferente em cores" em comparação ao que ele tinha anteriormente e que optou por um "preto ousado" nesta temporada.

Michael Schumacher, Mercedes F1 W03

Michael Schumacher, Mercedes F1 W03

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

"Um capacete vermelho em uma Mercedes... eu pensei que era muito Michael Schumacher, e eu realmente queria respeitar isso e seguir uma direção diferente. Então, trouxe o preto", disse o britânico. "Obviamente, tenho meu logotipo GR63 na lateral, meu número no topo e a estrela da Mercedes na frente."

"Eu acho que ficou muito legal e ousado. Espero que gostem e o verão em breve no W13 em Silverstone", acrescentou.

Russell fará parte da apresentação formal do W13 na sexta-feira antes de guiar na pista com o carro em um shakedown em Silverstone. Ele desfrutará de sua primeira corrida prolongada no novo monoposto quando os testes de pré-temporada da F1 começarem em Barcelona, em 23 de fevereiro.

WILLIAMS mostra carro 'REAL' após lançar fake, ALFA ROMEO 2022 é flagrada e F1 divulga NOVAS REGRAS

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Meta Drivers: Quando presentes ‘reais' vêm do Metaverso
Próximo artigo F1: Imagem de novo carro da Ferrari vaza na internet; equipe deve utilizar modelo de cores dos anos 1990

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil