Últimas notícias

F1: Saco plástico na asa dianteira atrapalhou Bottas no Bahrein

Finlandês da Mercedes teve dificuldades para imprimir ritmo forte em Sakhir, mas conseguiu um segundo lugar graças a problema de Leclerc

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Zak Mauger / Motorsport Images

Líder do campeonato após vitória arrasadora no GP da Austrália, Valtteri Bottas revelou que uma sacola plástica presa em sua asa dianteira contribuiu para uma corrida "super difícil" no Bahrein, neste domingo. “Eu tinha uma sacola de plástico presa na asa dianteira, o que piorava desempenho, então não foi a prova perfeita”, explicou o piloto da Mercedes, que ainda chegou em segundo após falha no motor de Charles Leclerc, da Ferrari.

O finlandês herdou o segundo lugar para completar uma inesperada dobradinha da Mercedes. A Ferrari dominou durante todo o fim de semana em Sakhir, mas tudo foi por água abaixo com uma rodada de Sebastian Vettel em disputa com Lewis Hamilton e um problema no cilindro do motor de Leclerc.

Leia também:


Bottas admitiu que lutou para imprimir um bom ritmo. Apesar da excelente largada, em que passou Hamilton e Leclerc para subir para o segundo posto, ele acabou perdendo as posições conquistadas e voltou para a quarta colocação. "Eu acho que o vento me pegou um pouco, eu freiei um pouco tarde demais na 1ª curva, tentando manter minha posição, e perdi dois lugares", explicou o líder do campeonato, com 44 pontos.

“A Ferrari, no final das contas, foi muito, muito forte. Por causa do vento, eu acabei cometendo alguns erros, e acho que alguns outros pilotos também. Foi extremamente difícil manter o ritmo. Mas em um dado momento, eu consegui administrar, quando não havia ameaça atrás e tinha uma grande distância para quem vinha à frente”.

Bottas começou a temporada com uma vitória e um segundo lugar. Mesma estatística de seu companheiro Hamilton. O finlandês, porém, lidera graças ao ponto extra conquistado pela volta mais rápida no GP da Austrália. "São pontos que contarão no final do campeonato. Neste momento, não importa muito, mas vimos muitos campeonatos terminando com margens muito pequenas”, ponderou.

“No Bahrein, isso estava fora de alcance com o ritmo forte da Ferrari. Eles conseguiram [com Leclerc], mas quando houver essa oportunidade, será importante tentar. De qualquer forma, apesar de ter sido uma corrida super difícil, estou feliz por receber essa quantidade de pontos, porque no final, a consistência será a chave”.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, 2nd position, lifts his trohy

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, 2nd position, lifts his trohy

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc e Albon acabam com secas de quase 70 anos na F1 no Bahrein
Próximo artigo Hulkenberg: colapso da Renault no Bahrein foi "momento brutal"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil