Últimas notícias

F1: Sainz revela irritação com saída de Pérez da Racing Point

Daniel Ricciardo defendeu que o mexicano ainda tem tempo para conseguir uma vaga no grid de 2021

Sergio Perez, Racing Point

Sergio Perez, Racing Point

Andy Hone / Motorsport Images

Na semana passada, Sergio Pérez confirmou sua saída da Racing Point no final da temporada 2020 da Fórmula 1, abrindo espaço para a chegada de Sebastian Vettel, apesar do mexicano ter contrato garantido até 2022. E para Carlos Sainz, a saída do piloto o irrita, por mostrar um lado do esporte que não tem nada a ver com a performance.

Para conseguir efetivar a saída de Pérez, a Racing Point, que se tornará Aston Martin em 2021, acionou uma cláusula de saída.

Leia também:

O movimento causou alguma controvérsia, especialmente porque Pérez foi instrumental para a sobrevivência da equipe quando ainda era Force India em 2018, além de ter entregado boas performances ao longo dos anos.

Para Sainz, o fato de Pérez ter sido demitido, enquanto a posição de Lance Stroll nunca esteve ameaçada, prova que ser rápido não é tudo na F1.

"O que Checo mostrou é que na F1 a performance não é tudo. Julgando apenas em performance, não havia motivos para ele sair da Racing Point, ou eles não o queriam ali. Mas, na F1, há outros interesses, coisas que vem junto da performance e são importantes".

"Para mim, a saída de Checo é uma pena, porque a equipe confiou nele por tantos anos, ele basicamente salvou eles da falência e finalmente têm um bom carro para ele. É uma pena".

Sainz disse esperar que, apesar do momento ser ruim, Pérez possa encontrar uma nova vaga na F1.

"Isso me irrita porque tenho um bom relacionamento com ele e o respeito muito como piloto. É um lembrete que o esporte é assim, ele faz muito pouco por você. Mas é um que escolhemos para competir e sermos profissionais, e temos que aceitar".

"Espero que ele consiga uma vaga que o motive e que em 2022 seja uma boa equipe. Certamente eu tive momentos de incertezas que foram muito políticas, e que não tinham nada a ver com a performance. É uma área do esporte que é menos esportiva e está além do controle do atleta. Ninguém gosta dessa situação".

Daniel Ricciardo, que substituirá Sainz na McLaren em 2021, disse que não é tarde para Pérez encontrar uma vaga para 2021.

"Ele certamente merece uma vaga. Como competidor, tenho ele em alta posição, e, como pessoa, me dou bem com ele. É meio tarde, mas não tanto assim. Acho que ele ainda tem tempo".

"Obviamente, há menos vagas disponíveis. Mas sim, espero que ele tenha uma vaga. Ele ainda é jovem".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Webber diz que Leclerc pode ser “a próxima vítima” da Ferrari
Próximo artigo F1: Ricciardo acredita que Renault está melhorando em pistas de alto downforce após Mugello

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil