Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Sainz revela que tinha corrida “sob controle” mesmo com pressão no final

Espanhol exaltou estratégia da Ferrari e como administrou Norris e Russell

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Carlos Sainz foi o grande nome do GP de Singapura de Fórmula 1, com uma vitória vindo após um final insano, com os quatro primeiros colocados separados por uma margem mínima, com o espanhol dando o DRS para Lando Norris, que conseguia segurar as duas Mercedes, que vinham com mais ritmo devido a pneus mais novos.

Leia também:

Após a corrida, o piloto da Ferrari explicou como administrou tudo isso, revelando que em nenhum momento ficou nervoso.

“Para ser honesto, senti tudo sob controle. Sempre senti que tinha espaço e ritmo para fazer o que quisesse”, disse Sainz. “Não vou mentir, você está sob pressão e obviamente está muito perto de cometer algum tipo de erro, mas me senti sob controle. Eu senti que poderia me virar bem e trouxemos para casa. Essa foi a melhor sensação que você conhece. Estou nas nuvens agora.

“Dadas as nossas limitações com desgaste e degradação dos pneus, tudo se resumia a gerenciar o início desses stints para ter certeza de que conseguiríamos chegar às voltas desejadas que queríamos fazer em cada composto.”

“Obviamente, um safety car nos forçou a parar mais cedo do que queríamos, e eu sabia que seria um longo período de pneus duros. Tive que manter George desacelerando para não lhe dar uma oportunidade de pneu médio, e funcionou perfeitamente. Foi bastante apertado no final. Mas demos ao Lando um pouco de DRS para ajudá-lo e no final chegamos ao P1.”

Com a primeira vitória da Ferrari em 2023, Sainz exaltou o resultado.

“É uma sensação incrível, um fim de semana incrível. Quero agradecer a todos na Ferrari por fazerem esse enorme esforço para dar a volta por cima e conseguimos vencer nesta temporada, depois de um começo complicado, mas agora acertamos o fim de semana, acertamos a corrida.”

“Fizemos tudo o que tínhamos que fazer. Fizemos isso perfeitamente. Trouxemos para casa a P1 e tenho certeza de que toda a Itália e a Ferrari ficarão orgulhosas e felizes hoje.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen abre 150 para Pérez e Hamilton passa Alonso; confira a situação do Mundial após o GP de Singapura
Próximo artigo F1: Após quinto lugar em Singapura, Verstappen interrompe sequência de vitórias

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil