F1: Sergio Mauricio pede desculpas após gafe sobre Flamengo no GP da Espanha

Narrador havia chamado os torcedores do clube de "duros e favelados", mas fez retratação; confira

Sergio Mauricio

Sergio Mauricio

Divulgacao

Envolvido em polêmica por causa de declaração controversa sobre o Flamengo e seus torcedores durante veiculação dos bastidores da transmissão do treino de classificatório para o GP da Espanha, o narrador da Fórmula 1 na Band, Sergio Mauricio, pediu desculpas na noite desta segunda-feira.

O editor recomenda:

"No sábado, durante a classificação [para o GP da Espanha de F1], eu fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino. Ela tomou uma proporção desproporcional, um tamanho desproporcional", disse o jornalista em pronunciamento nas suas redes sociais. Veja no vídeo abaixo:

 

"Na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube, ao ver uma bandeira do Botafogo, imediatamente, como botafoguense apaixonado que sou, quis registrar tal surpresa. No momento seguinte, fiz uma brincadeira com o Fred, que é flamenguista...", seguiu o narrador.

"Em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista. Portanto, foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas."

"Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", completou Sergio.

Entenda a polêmica

Mauricio chamou os torcedores do Flamengo de "duros e favelados". A fala (veja íntegra abaixo) não foi ao ar durante a transmissão em TV aberta, mas repercutiu nas redes após um vídeo dos bastidores ser publicado.

"Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo? Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno! Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (...) Nem louco...", disse Sergio.

Reação de dirigente do Flamengo

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, repudiou os dizeres do narrador. "Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social", escreveu ele no Twitter. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band", completou.

Programa debate situação da Fórmula 1 em 2022 após vitória de Verstappen na Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: 'Virada’ de Verstappen contra Leclerc é tônica do campeonato?
Próximo artigo F1: Ferrari minimiza ‘renascimento’ da Mercedes na Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil