Recomendado para você

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Toro Rosso impressionada com "metódico" Alexander Albon

Diretor técnico e chefe da equipe júnior da Red Bull elogiam desempenho do novato tailandês em sua estreia no Grande Prêmio da Austrália

Alexander Albon, Toro Rosso

Diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton disse que a equipe ficou impressionada com Alex Albon em sua estréia na Fórmula 1, descrevendo sua abordagem como "não emocional" e "metódica". Ele largou em 13º no Grande Prêmio da Austrália, à frente do companheiro Daniil Kvyat. O russo, porém, terminou a prova em 10º, ao passo que o tailandês chegou em 14º, após problemas de superaquecimento nos freios no começo da corrida.

Embora Albon tenha ficado fora dos pontos, Egginton ficou satisfeito com a maneira com a qual o novato encarou seu primeiro final de semana: "Ele fez um trabalho realmente sólido. No início da corrida, teve que controlar seus freios por um tempo, mas se recuperou. Ele aprendeu muito em termos de gerenciamento de pneus e como fazer a corrida”.

Leia também:


"Ele é bom, metódico, não é emocional e está aprendendo muito rápido. Estou impressionado até agora. Tenho certeza de que podemos continuar com essa evolução. Ele conhece o Bahrein, então espero outro avanço lá”.

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost também ficou satisfeito com o progresso do recém-chegado: "Alex fez um trabalho surpreendentemente bom. Não podemos esquecer que foi a primeira vez dele em Melbourne. Ele quase conseguiu entrar no Q3, ficou apenas a alguns centésimos de distância. Na corrida, dirigiu sem erros, e isso também é muito promissor para as próximas etapas”.

Albon disse que a maior lição que aprendeu na Austrália foi lidar com os pneus, especialmente ao brigar com outros carros: "Na F2, talvez você esteja dirigindo a 90 por cento em uma corrida para salvar os pneus. Na F1, é mais como 95 por cento, então você pode empurrar um pouco mais. Mas quando você está seguindo carros, é muito ruim, então lutar é muito difícil e você não pode passar mais de duas voltas seguidas sem superaquecê-los”.

“Seguir carros é melhor do que eu esperava, e acho que parte disso foi provavelmente por causa dos novos regulamentos. Mas ainda não é fácil ultrapassar. Melbourne obviamente não é o exemplo mais fácil para isso. Mas é mais, como eu disse, quando você está lutando com outros carros. Preservar e manter os pneus em uma boa temperatura é bem difícil”.

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Alexander Albon, Toro Rosso STR14

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Alexander Albon, Toro Rosso STR14

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior F1: Hakkinen vê semelhanças entre sua evolução e a de Bottas
Próximo artigo Chefe da Haas: Equipes precisam de clareza sobre regras de 2021 da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros