F1: Toto Wolff não acredita em melhor desempenho com menos downforce na França

Chefe de equipe da Mercedes diz que não teria ritmo para bater as Red Bulls mesmo se usasse acerto da rival na classificação

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Mark Sutton / Motorsport Images

Pela terceira vez seguida, a Mercedes não conseguiu a pole position em um treino de classificação. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas viram o líder da temporada Max Verstappen cravar a primeira colocação do grid de largada do GP da França de Fórmula 1, com a outra Red Bull de Sergio Pérez a apenas 0.069s do finlandês.

O resultado dificulta a luta pelo oitavo título de Lewis, que está a quatro pontos do rival no mundial de pilotos, e põe em discussão as escolhas para o acerto dos carros.

Leia também:

Verstappen e RBR optaram por usar uma configuração de baixo downforce na asa traseira, o que ajudou a aumentar sua velocidade nas retas. No entanto, o chefe de equipe da Mercedes Toto Wolff não acha que teria sido mais rápido com a mesma configuração.

“Acreditamos que, como a simulação [nos diz], era a versão mais lenta", disse ele. "Você pode ver que foram rápidos em linha reta. Se mexermos, perderemos muito mais nas curvas.”

Já o Red Bull, Christian Horner, acredita sim que as diferenças do componente entre sua equipe e a rival alemã explicou as diferenças de ritmo ao longo da volta.

“Tiramos um pouco da força aerodinâmica do carro, você provavelmente pode ver pelo tamanho da asa traseira”, disse à Sky. “Estamos usando menos energia no Setor 2 e indo mais rápido na reta porque temos menos resistência."

“Ainda conseguimos bons tempos no Setor 3, o que nos ajuda a fazer voltas competitivas por aqui. Esperançosamente, estaremos bem para a corrida de amanhã." A Red Bull também usa novos motores Honda neste fim de semana.

Wolff disse que a Mercedes está perdendo ritmo em comparação à rival independente dos níveis de downforce: “Fim de semana difícil porque estamos apenas com pouco rendimento”, disse ele. "Essa é a verdade. Parecia muito pior do que onde terminamos. Precisamos ganhar em todos os aspectos. Não há uma parte que não estejamos olhando para melhorar nosso jogo."

Regi Leme passa mal e deixa transmissão da Band ao vivo; entenda o que aconteceu!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: O que esperar do GP da França com RICO PENTEADO

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Red Bull: "Se podemos vencer a Mercedes na França, podemos vencê-los em qualquer lugar"
Próximo artigo F1- Pérez se diz decepcionado com resultado em Paul Ricard: o ritmo estava lá

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil