F1: Verstappen diz que vitória não foi "do modo como se quer vencer" e agradece fãs

Segundo holandês, os fãs são os maiores vencedores do dia por aguentarem a espera no frio e na chuva.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, arrives on the grid

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após quase quatro horas de espera, o GP da Bélgica de Fórmula 1 foi encerrado com apenas quatro voltas realizadas, sendo todas atrás do safety car. Max Verstappen foi declarado o vencedor, recebendo apenas metade dos pontos distribuídos normalmente.

A intensa chuva que caía sobre Spa fez a prova ser adiada até após as 13h, horário de Brasília, sendo retomada apenas para fazer o mínimo de voltas possível para atribuir pontos. Com isso, Verstappen recebeu 12,5 pontos contra 7,5 de Hamilton, reduzindo a diferença no Mundial de oito para três pontos.

Leia também:

Questionado se o resultado de hoje poderia ser atribuído à performance dele na classificação do sábado, Verstappen concordou.

"Sim, claro, olhando agora. Era muito importante fazer a pole. Mas, claro, é uma pena não fazer a corrida, mas as condições eram complicadas. Eu disse às 15h30 [horário local] para seguirmos. Eu acho que as condições eram decentes, mas a visibilidade era baixa".

"Então acho que teríamos uma chance melhor se tivesse começado no horário normal. Mas, mesmo assim, a pista sempre esteve molhada, a chuva seguiu caindo".

"É uma vitória, mas não é o modo como você quer vencer. Acho que hoje, o crédito vai para os fãs que estão aqui e ficaram aqui. Eles ficaram o dia inteiro na chuva e no frio, com muito vento. São os maiores vencedores hoje".

Questionado ainda sobre a redução da vantagem de Hamilton no Mundial, Verstappen mantém a confiança de que tem um bom carro para virar o jogo.

"Temos que seguir dando o nosso melhor, tentando, para reduzir cada vez mais e, sim, temos algumas corridas pela frente para isso. E estou confiante de que temos um bom carro, precisamos seguir tentando tirar mais performance dele".

F1 AO VIVO - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PÓDIO: Tudo sobre o "não-GP da Bélgica" com Verstappen vencedor na chuva
Próximo artigo F1 : Russell conquista seu primeiro pódio na Fórmula 1 após prova interrompida na Bélgica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil