F1: Verstappen fala de 'sogro' Nelson Piquet e se compara a Hamilton

Piloto da Red Bull comentou sobre o britânico da Mercedes e abordou relação com ídolo do automobilismo brasileiro

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, on the podium

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Líder da temporada 2021 da Fórmula 1 e principal rival de Lewis Hamilton na briga pelo título mundial, o holandês Max Verstappen se comparou ao piloto britânico e falou sobre o 'sogro' Nelson Piquet, brasileiro que conquistou três campeonatos na elite do esporte a motor.

"Ele é uma lenda da F1", disse Verstappen, que namora Kelly Piquet, à ServusTV. "Falei com ele após a vitória em Mônaco, mas a minha carreira é uma coisa minha. Tenho que tomar minhas próprias decisões. Além disso, não gosto de me comparar com outros pilotos."

O editor recomenda:

De todo modo, o holandês da Red Bull falou sobre Hamilton. Ao ser confrontado com declarações segundo as quais o britânico da Mercedes é um piloto mais completo, Verstappen respondeu o seguinte à Sky Sports Itália: "Não estou de acordo! Mas essa é a minha opinião. Sim, ele tem mais experiência. Mas isso não significa que seja mais completo. É a minha opinião e não há necessidade de ninguém concordar comigo".

"Não invejo ninguém. Estou muito feliz com quem sou. Tenho sorte de estar na F1 e na vida que vivo. E não tenho ciúmes nem inveja de ninguém. Fico feliz se alguém tem uma vida boa e é bom no que faz. Eu apenas vivo minha vida", seguiu, antes de voltar a falar de Hamilton.

"Eu o sigo no Instagram, é claro, mas cada um tem sua própria vida fora das pistas. Sou uma pessoa diferente. Mas isso é bom para a F1 porque você precisa de personalidades diferentes. Lewis é um superstar. Acho que isso é bom para a F1", afirmou o holandês à ServusTV.

Questionado sobre suas principais qualidades, Verstappen declarou: "Autoconfiança, acho. Não só na F1, em toda minha carreira. Não tenho dúvidas. Sempre sei o que tenho de fazer. Claro, alguns fins de semana são melhores do que outros, mas geralmente não são ruins."

EXCLUSIVO: MASSA dá PITACO na crescente RIVALIDADE de HAMILTON e VERSTAPPEN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Emerson Fittipaldi detona casos de 'paitrocínio' na F1
Próximo artigo F1: Erros da Mercedes em Mônaco deixam lições para Baku e além; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil